Que tal se inspirar em outros países e fazer uma festa de aniversário diferente?

Música animada, guloseimas deliciosas, boas risadas e a presença das pessoas mais especiais da sua vida. Tudo isso simplesmente não pode faltar em uma comemoração de aniversário! Mas você já pensou em fazer uma festa de aniversário diferente, inspirada na forma como pessoas de outros países e culturas celebram a data?

Se você está em busca de ideias para uma festa pra lá de especial, vai amar conferir as dicas especiais que reunimos nesta matéria!

Você vai se inspirar!.

Festa de aniversário diferente: a celebração em 4 países

Confira, abaixo, as informações que reunimos sobre as tradições de aniversário em quatro países da América Latina:

1. Brasil

No Brasil, as festas de aniversário costumam ser comemoradas em salões de festas ou espaços de buffet. O grande destaque, sem dúvidas, são as comidinhas típicas das celebrações, seja em aniversários de adultos ou crianças.

Em uma comemoração essencialmente brasileira, não faltam docinhos como o brigadeiro, o beijinho e o quindim. Já na parte dos salgados, a coxinha de frango é indispensável. O “Parabéns a Você”, cantado pelos convidados, também é um momento marcante.

2. México

No México, a canção “Las Mañanitas” é a que embala o momento emblemático do “Parabéns a Você!”. E a parte mais divertida é a do bolo: o primeiro pedaço é do aniversariante, claro. Mas a diferença é que ele não precisa cortá-lo, ele pode abocanhar a torta direto com a boca, garantindo um momento super divertido.

Nas festinhas infantis, a brincadeira da piñata também nunca falta. A criançada se diverte acertando uma estrela de sete pontas (parecida com um balão) que, quando estoura, proporciona uma verdadeira chuva de doces.

3. Argentina

Na Argentina, as festinhas infantis são comemoradas de modo semelhante ao Brasil. Nas estações quentes, as famílias aproveitam para celebrar ao ar livre, em parques para as crianças brincarem.

No país, uma das tradições de aniversário mais marcantes, para as meninas, é a “Quinceañera” – a típica festa de 15 anos. A dança da valsa, com o pai e outros amigos, simboliza um dos momentos mais emocionantes.

4. Colômbia

Na Colômbia, as comemorações de aniversário são marcadas por muita diversão. Nas festinhas infantis, as crianças costumam sair direto da escola para o aniversário – com uniforme mesmo!

Docinhos como bolo e cupcakes fazem parte da festança e, geralmente, há brincadeiras típicas como a piñata, que também acontecem no México. E em algumas ocasiões, os pais optam por contratar recreadores para coordenar a diversão das crianças.

Festas de aniversário temáticas garantem fotografias incríveis!

Então, gostou de saber um pouco mais sobre como outros países da América Latina tradicionalmente festejam o aniversário? Agora você já sabe que, independentemente da nacionalidade, alegria e alto-astral nunca faltam nesse tipo de festa.

Por isso, você mesma pode se inspirar em outros países para organizar uma festa diferente para o seu aniversário, ou o do seu filho. Já pensou? A decoração e as comidas típicas vão render cliques memoráveis que, depois, podem ser compartilhados nas suas redes sociais e eternizados através de um belo foto quadro ou fotolivro – o álbum de fotos moderno. Na Phooto – o maior site de fotos dos Brasil – você pode criar esses e outros lindos foto presentes.

Afinal, as lembranças de aniversário estão entre as mais especiais da nossa vida, não é?

Então, gostou das dicas? Se você curtiu a matéria, aproveite para compartilhar com as amigas que também adoram celebrar o aniversário de forma criativa!