Fotos para festa infantil: inspire-se em sugestões de cliques divertidos e originais

A comemoração do aniversário das crianças é sempre motivo de muita alegria. Mas, afinal, quais são as melhores opções de fotos para festa infantil? Como fazer cliques belos e emocionantes que vão permanecer na memória através dos anos? É justamente sobre isso que vamos falar nesta matéria.

As fontes de inspiração para tirar fotografias durante uma festinha de aniversário infantil são inúmeras. O sorriso e a espontaneidade das crianças já é garantia de retratos vibrantes. Na verdade, o mais difícil é transmitir a essência do momento através da foto, já que os pequenos nem sempre estão dispostos a parar a brincadeira para que você obtenha o clique.

A boa notícia é que existem alguns truques pontuais para tirar boas fotos, mesmo em meio ao agito da criançada. Além disso, se você já tiver algumas referências em mente, vai ficar muito mais fácil garantir a imagem desejada. Por isso, logo abaixo, listamos diversas sugestões de cliques para você ficar cheia de inspiração!

Siga a leitura e confira.

Fotos para festa infantil infalíveis: 4 opções

Já está com o caderninho – ou bloco de notas do celular – em mãos para anotar as ideias?

1. Enquadramento bem fechado no rosto

As expressões são os traços mais marcantes em qualquer fotografia. Durante a festinha, as crianças vão exibir os mais puros e sinceros olhares. Eles podem ser o destaque da sua foto. Teste um enquadramento bem focado no rosto do aniversariante, com fundo desfocado, para evidenciar o retrato. Se você tiver uma lente teleobjetiva, melhor ainda!

2. Soprando as velinhas

A hora do parabéns é, sem dúvidas, um dos momentos mais marcantes da festa infantil. Certifique-se de registrar a interação do aniversariante com os amiguinhos nesse momento, que é garantia de uma foto adorável.

 

3. Com foco no detalhe decorativo

A decoração da festinha infantil é sempre uma graça. Lembre-se de fotografar essas sutilezas que fazem parte da atmosfera do evento. Aplique o foco da câmera no detalhe que deseja evidenciar e deixe o fundo opaco, garantindo um aspecto profissional à foto.

 

4. Brincando com os amigos

Por fim, esteja atento a todos os momentos da festa: durante a brincadeira das crianças podem surgir inúmeras oportunidades de cliques através da troca de olhares e sorrisos. Capte a vibração desses momentos!

 

Técnicas para tirar lindas fotos na festa infantil

Se você tiver dificuldades para registrar os melhores momentos da festinha infantil com seu equipamento fotográfico, a sugestão é lançar mão de alguns recursos técnicos que podem ajudar, caso você tenha acesso a eles. Por exemplo: algumas câmeras contam com a funcionalidade de disparo contínuo.

O recurso permite que você tire várias fotos em sequência, na hora do parabéns e do bolo. Assim, como serão geradas diversas imagens, você terá mais chances de conseguir, pelo menos, um bom clique.

Nas câmeras profissionais, aumentar a velocidade do obturador também vai permitir que você congele a imagem. Dessa forma, mesmo que as crianças estejam correndo e se divertindo, é possível eternizar o momento e compor uma foto incrível e super original!

Agora, se estiver sem paciência de tentar utilizar as técnicas acima, contrate um profissional e peça para ele garantir as ideias que você gostou nesta matéria.

Então, gostou das dicas? Se você curtiu esta matéria, compartilhe com os amigos nas redes sociais. Para revelar suas fotos ou criar um fotolivro – o álbum de fotos moderno -, o fanfoto indica a Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Confira no link abaixo:

 

https://www.phooto.com.br/fotolivros/