Convite de casamento: aprenda a embelezar seu envelope

Um convite de casamento personalizado, com acabamento manual – rico em detalhes, faz toda a diferença no primeiro contato dos noivos com os convidados. Afinal, é ele que passa a primeira impressão do evento – uma prévia do que está por vir. Por isso, a importância de se embelezar os envelopes. Basta uma boa dose de criatividade para que eles se tornem encantadores.

Mas se você acha difícil personalizar envelopes, não se preocupe! A seguir, vamos compartilhar dicas rápidas que você pode colocar em prática agora mesmo.

Vamos lá?

 

5 dicas para embelezar os envelopes do convite de casamento

Confira, abaixo, cinco sugestões que vão deixar seu convite ainda mais incrível!

1. Utilize um papel estampado

Para quebrar um pouco do visual neutro do envelope, a dica é escolher um lindo papel estampado para colocar no espaço em branco. Opções não faltam!

Vale a pena escolher conforme o estilo do casamento. Por exemplo: imagens de rosas são legais para uma cerimônia bem romântica. Um visual mais metalizado, por outro lado, casa perfeitamente com um evento mais moderno. Experimente as texturas e escolha sua favorita.

2. Escreva à mão com uma caneta prateada ou dourada

Escrever o nome do convidado com a sua própria caligrafia antes de enviar o convite é uma forma de demonstrar carinho. Para deixar o envelope ainda mais charmoso, escolha uma caneta que garanta uma acabamento mais elegante, como dourado ou prateado.

3. Coloque uma fitinha

Enrolar o envelope com uma fitinha mimosa e fazer um lacinho é sempre uma forma de adicionar um toque romântico extra ao convite. Se o casamento tiver um visual mais rústico, o próprio barbante pode ser uma opção legal!

4. Aposte no papel pardo com um selo

O papel pardo traz um ar mais sofisticado ao envelope, sem dúvidas. Mas a ideia, aqui, é enfeitá-lo com um carimbo que traga um símbolo do casamento, como uma imagem ou uma própria logomarca com as iniciais do nome dos noivos. O resultado fica incrível!

5. Personalize a mensagem

Nós sabemos que pode dar trabalho, mas personalizar a mensagem valoriza muito o convite! Aproveite para demonstrar carinho aos seus convidados, inserindo alguma frase marcante ou mensagem individual no envelope.

Como fazer um convite de casamento lindo e personalizado?

 

Então, gostou das dicas para enfeitar seu envelope de casamento ou aniversário? Com elas, o seu convite ficará muito mais charmoso. Mas é claro que o mais importante não é apenas a apresentação, mas sim a própria mensagem.

Por isso, os foto cartões são cada vez mais requisitados pelos noivos. É uma forma moderna e linda de convidar amigos e familiares, além de ser uma lembrança que todos guardarão para sempre.

O melhor é que os foto cartões são super fáceis de ser criados. Basta você escolher uma foto memorável, como da primeira viagem de vocês dois, e escrever trechos de músicas ou frases que vocês adoram.

Para montar o seu foto cartão – no formato convite -, basta acessar a Phooto – o maior site de fotos do Brasil – e escolher a fonte, as cores e o layout que mais lhe agrada.

Por intermédio do software online da Phooto, você também pode escolher o tamanho do seu foto cartão – que vai desde o tradicional 10×15 cm até outros maiores como o 13×18 cm. Para completar, o material é entregue direto em sua casa – já com envelope. Depois, é só aplicar as dicas que você viu nessa matéria para deixar o convite ainda mais incrível.

Gostou das dicas? Então, compartilhe nas redes sociais!