Fotolivro de assinatura para o casamento: guarde suas memórias com carinho

Ah, as fotos de casamento! Difícil não suspirar diante das fotografias que captam casais apaixonados através de toques e sorrisos, transparecendo o mais puro sentimento de amor. Se você está prestes a se casar e acabou de fazer um ensaio junto do seu par, nossa sugestão de hoje é a confecção de um fotolivro de assinatura para o casamento.

Nunca ouviu falar no fotolivro de assinatura? Ele simboliza uma opção diferenciada e muito interativa de guardar aquela recordação especial de um dos dias mais importantes da sua vida. Ao mesmo tempo, representa uma forma de compartilhar com seus convidados os belíssimos registros fotográficos do Pré Wedding.

Na prática, o fotolivro – o álbum de fotos moderno – substitui o antigo caderno ou livro de assinaturas. Além de deixar um recadinho, uma dedicatória ou mensagem personalizada ao casal, seus convidados vão poder folhear lindas fotos dos noivos.

A ideia é que, com o fotolivro de assinaturas, os noivos possam compartilhar alguns momentos vividos antes do casamento com os convidados e ainda eternizar o carinho de cada pessoa que fez parte daquele momento tão especial. É uma bela recordação para você poder ler e reler sempre que desejar. Inclusive com seus filhos e netos no futuro.

Então, ficou inspirada para compor seu fotolivro de assinaturas para o casamento? Confira, abaixo, nossas sugestões:

Como confeccionar um lindo fotolivro de assinatura? 4 dicas

Para acertar na composição do seu fotolivro de assinaturas, vale a pena ter atenção a alguns aspectos essenciais ao elaborar o design. Com o intuito de ajudar na tarefa, selecionamos abaixo 4 pontos essenciais na hora de elaborar o fotolivro. Veja:

Selecione suas melhores fotos

Antes de mais nada, escolha as imagens do ensaio que vão compor seu fotolivro. Você é quem dá o tom ao projeto: se quiser um visual mais sóbrio, por exemplo, vale apostar apenas em imagens PB (preto e branco). Outra possibilidade é intercalar fotos mais conceituais com outras mais coloridas, criando contrastes.

Vale a pena, também, coordenar registros com cenários mais abertos e outros com close em detalhes, como as mãos dos noivos e a troca de olhares. O resultado ficará incrível!

Escolha um template alinhado com as fotos

Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil – empresa que indicamos para a confecção de fotolivros – você encontrará inúmeros templates alusivos ao casamento. Em meio a diversas opções, opte por aquela que estiver em maior sintonia com as imagens que você selecionou. Uma outra sugestão certeira é utilizar as mesmas cores da décor do casamento no fotolivro!

Complemente o visual com cliparts personalizados

Se você quiser trazer um tom mais divertido ao fotolivro de assinaturas, experimente inserir alguns cliparts nas páginas: corações, emojis, ícones de festa – equilibrando esses elementos com as fotos -, o resultado fica mais moderno e com uma pegada lúdica.

Adicione frases românticas

Para completar os recursos de personalização do seu fotolivro, que tal escolher você mesma algumas frases para adicionar a ele? Trechos de músicas que marcaram a vida do casal, poemas e mensagens de agradecimento aos convidados incrementam ainda mais o visual do produto. Aplique uma fonte alinhada com o visual das fotos e pronto.

Importante: no layout, lembre-se de deixar um espaço em branco em todas as páginas – cerca de um terço ou um quarto da página – para os convidados escreverem as mensagens.

Qual o material ideal para o fotolivro de assinaturas?

Considerando que o casamento é um evento de gala e que o fotolivro entrará também como peça decorativa, a dica é optar por um design com acabamento profissional. Para isso, sugerimos que você aposte no formato com capa dura e invista no papel couché ou fotográfico, garantindo um visual aprimorado ao material.

Para garantir a integridade do fotolivro e sua durabilidade através dos anos, vale ter atenção a alguns cuidados básicos. Se optar pelo papel couché, as assinaturas devem ser feitas com canetas esferográficas. Já no caso do papel fotográfico, a caneta permanente para CD é a mais indicada para evitar borrões.

Com isso em mente, você certamente terá um fotolivro de assinaturas lindo e bem conservado por muito tempo!

Foto quadro de assinaturas: invista também nessa ideia!

E aí, gostou da ideia de compor um fotolivro de assinaturas para o casamento? Então, aproveite para tomar nota de mais uma ideia incrível: montar o seu próprio foto quadro de assinaturas! Ele simboliza uma opção charmosa que, além de preservar as lembranças do casamento, também poderá incrementar a decoração do quarto do casal.

Mas como montar um foto quadro bonito e ideal para assinaturas?

É isso que vamos ensinar agora. Confira!

Passo a passo: Foto Quadro em Foam ou Acrílico

O primeiro passo para montar seu próprio Foto Quadro de assinaturas é escolher o acabamento ideal. Considerando que você precisa de um espaço para que os convidados possam deixar sua assinatura ou mensagem, as melhores opções são o acabamento em Foam ou Acrílico – ambos disponíveis no site da Phooto.

O Foam é uma opção leve, delicada, moderna e com custo bem acessível. Nele, a sua fotografia será impressa diretamente em uma placa branca de Foam, que garante uma linda nitidez de cores para o clique. Você terá opção de pendurar o quadro em uma parede, ou apoiá-lo em um cavalete na entrada do casamento, para que os convidados assinem.

A outra alternativa é o acabamento em Acrílico, garantia de um visual super moderno para a sua fotografia. Através do foto quadro em acrílico, sua imagem será impressa em papel fotográfico e aplicada no verso de um painel acrílico, compondo um visual super contemporâneo.

O grande diferencial do acrílico é que, sempre que o foto quadro estiver em contato com a luz, a composição vai garantir um efeito de reflexo diferenciado na imagem, criando a impressão de um efeito 3D. O resultado é lindo, tanto para valorizar o ambiente da cerimônia de casamento, quanto para decorar seu quarto posteriormente.

Gostou da ideia? Então, vamos à parte prática: como montar seu foto quadro de assinaturas em Foam ou Acrílico. A boa notícia é que é muito simples!

Você pode criar o seu diretamente no site da Phooto, fazendo o upload da sua fotografia preferida. Uma dica é escolher uma imagem do ensaio pré-wedding que tenha alguns espaços em branco de “respiro”: o céu ou o chão, por exemplo. Assim, os convidados podem usar esse espaço livre para deixar suas assinaturas.

Ah! Outro ponto importante se refere ao tamanho do foto quadro. Claro que isso irá depender do número de convidados que você terá no seu casamento. Mas, em se tratando de um grande evento, a melhor opção para valorizar a decoração é apostar em tamanhos médios ou grandes. No site da Phooto, você pode montar seus quadros, por exemplo, no formato 40×60 cm ou 50×75 cm. Escolha o seu favorito e pronto!

Pôster fotográfico: uma alternativa que cabe no bolso

Se você gostou da ideia do foto quadro de assinaturas, mas já está com o orçamento do casamento apertado, uma opção que sai mais em conta é o pôster fotográfico. No site da Phooto, você pode solicitar a impressão do seu no tamanho 50×75 cm, com um valor que caiba no bolso.

Depois é só escolher uma moldura para colocar o pôster. Mas lembre-se de que é necessário contemplar os espaços em branco, afinal, seus convidados vão precisar de um espaço para assinar.

 

Essas foram nossas principais dicas para você montar seu foto quadro de assinaturas. Mas, se você ainda está pensando em outras alternativas para utilizar as fotos pré-wedding na decoração do casamento, leia essa matéria: Fotos pré-wedding para usar como decoração do chá de cozinha

Gostou da matéria? Então monte seu Fotolivro de assinaturas na Phooto, a preços acessíveis – confira no link abaixo:

A Phooto faz tudo com amor pra você!