Fotos pré-wedding para usar como decoração do chá de cozinha: invista nessa ideia!

Você já ouviu falar em fotos pré-wedding? O termo em inglês, na verdade, nada mais é do que uma forma de referenciar os ensaios fotográficos de casamento, que carregam uma essência conceitual e um visual aprimorado. Nesta matéria, reunimos algumas dicas para quem deseja garantir cliques incríveis e aproveitá-los de uma forma criativa.

Basta uma pesquisa rápida sobre o termo “fotos pré-wedding” e você encontrará inúmeras referências de imagens belíssimas para se inspirar. Tanto fotos mais clichê (mas que têm o seu charme!) de casais se beijando ou de mãos dadas, quanto cliques mais incrementados, com balões ou explorando ângulos inusitados.

Como você já deve saber, as fotos pré-wedding têm inúmeras utilidades no contexto do casamento: podem ilustrar o site com a wishlist de presentes do casal e o convite do save the date, entrar na decoração da casa ou, até mesmo, complementar o visual do chá de cozinha. Além disso, podem ser usadas na decoração do próprio casamento com pôster, quadro ou um belo fotolivro de assinatura.

Curtiu a ideia? Então confira, abaixo, nossa seleção de dicas para lançar mão dos cliques do ensaio de casamento na décor!

 

3 dicas para inserir fotos pré-wedding na decoração do chá de cozinha

Um dos eventos mais legais que antecedem o casamento é o chá de cozinha. Geralmente, esse encontro focado em reunir os amigos possui uma decoração temática. Inserir as fotos do pré-wedding nesse contexto é uma excelente aposta: além de aprimorar o design do ambiente, ainda possibilita que você compartilhe os lindos cliques com as amigas.

Mas como fazer isso de forma inovadora? Abaixo, apresentamos três sugestões:

Invista em Foto Quadros

Os Foto Quadros Canvas e Foam são uma boa aposta para decorar o chá de cozinha com estilo e sofisticação. A dica é investir em quadros com diferentes tamanhos, intercalando-os na parede de forma simétrica ou assimétrica: as duas formas ficam muito charmosas.

Não é necessário nem pendurar os foto quadros na parede. Outra opção moderna é encostá-los na parede sob a mesa, dispondo várias peças uma ao lado da outra. A composição visual fica muito interessante!

 

Crie um Varal de Fotos

Há muitas maneiras de criar um varal de fotos criativo e cheio de inspiração. Para isso, basta revelar suas fotos e pendurá-las com grampos aparentes – para um visual rústico – em um barbante colorido ou em um conjunto de luzinhas de Natal. Nesta  matéria apresentamos várias dicas para você montar o seu.

Aposte em Porta-retratos com Diferentes Molduras

Os porta-retratos têm um charme incomparável. Mas, para ir além do óbvio ao montar a décor do chá de cozinha, nossa sugestão é apostar na assimetria. Disponha os cliques em uma mesa com porta-retratos de diferentes tamanhos, molduras e cores, algumas sóbrias, outras mais coloridas. Acredite: o resultado ficará incrível!

Inspiração para fotos pré-wedding

Se você ainda está na etapa de buscar inspiração para garantir cliques memoráveis no ensaio pré-wedding, saiba que há muitas formas de fazer isso. Inicialmente, sugerimos que você troque uma ideia com o seu fotógrafo, escolha uma localização que permita enquadramentos lindos e apresente algumas referências ao profissional que vai fazer os registros.

No ensaio do casal, vale a pena trabalhar tanto com imagens mais coloridas, quanto as nuances em preto e branco mais sóbrias, explorando detalhes como uma troca de olhares e o toque das mãos. É a captação de tais sutilezas que vai fazer com que você se emocione sempre ao rever essas imagens.

Fotos pré-wedding na decoração do casamento

E aí, o que achou das referências que reunimos para o ensaio pré-wedding? Já ficou inspirada pelos cliques? Imaginou como a decoração do chá de cozinha vai ficar absolutamente incrível com elas?

Então, agora é hora de levar a criatividade ao próximo nível.

Sim, é hora de pensar em como você poderá aproveitar os lindos registros do seu ensaio pré-wedding na própria decoração do casamento. Afinal, as possibilidades são inesgotáveis! Entre tantas fotografias românticas, não vai ser difícil escolher algumas para incluir no fotolivro de assinaturas, nos quadros ou nos brindes, por exemplo.

Além dos espaços mais óbvios, como o próprio quadro de assinaturas, as fotografias do ensaio pré-wedding podem ser aplicadas em outras sutilezas na decoração da cerimônia. Por exemplo: na carta menu do jantar, nas tags de lembrancinhas ou mesmo em um cartão de agradecimento aos convidados.

Dicas para personalizar a decoração com fotos

Já imaginou que incrível personalizar 100% seu casamento com fotos?

Apostar nessa ideia é muito simples, basta deixar a imaginação fluir. Você pode incluir as fotografias em almofadas nos sofás, por exemplo, para quando os convidados quiserem descansar durante a festa. Assim, eles vão ter a oportunidade de contemplar um pouco mais das lindas fotos românticas do ensaio pré-wedding.

Outra possibilidade é revelar seus cliques favoritos no site da Phooto e colocá-los em charmosas molduras, que podem ser dispostas na mesa de doces. Um truque interessante é fazer a revelação em diferentes tamanhos, para diversificar a composição dos quadros. Fica muito charmoso!

Se a sua cerimônia seguir uma linha mais rústica, nada impede que você utilize os cliques para montar um belíssimo varal decorativo! Você pode pendurar as fotos reveladas do pré-wedding em um barbante com grampinhos coloridos, ou mesmo em um painel de luzinhas cintilantes. Seus convidados vão suspirar.

Em relação aos brindes, há inúmeras formas de personalizar os seus com fotografias. Você pode, por exemplo, apostar em canecas exclusivas com fotos do ensaio pré-wedding, incluindo ainda uma linda frase ou mensagem de agradecimento personalizada aos convidados.

O foto cartão simboliza outra ideia interessante. A lógica é a mesma: imprimir um dos seus cliques favoritos do ensaio e, junto com a imagem, adicionar uma mensagem personalizada de agradecimento, ou mesmo uma linda frase sobre o amor. É aquele tipo de lembrança que os convidados – principalmente os padrinhos – vai guardar por anos!

Se você quiser conferir mais ideias sobre como personalizar os brindes de casamento com fotos, aproveite para ler essa matéria: Fotos, uma opção criativa de brindes para casamento

 

Personalizando o Save The Date

Uma ótima maneira de dar início à decoração do casamento com fotos é elaborar o Save The Date. Esse é o tipo de momento ideal para começar a explorar toda a beleza das fotografias do ensaio pré-wedding e compartilhar esses cliques com seus convidados.

Caso você ainda não saiba, o Save The Date nada mais é do que uma espécie de “pré-convite”. Ele não é o convite, em si, mas sim um aviso prévio para que seus convidados já marquem na agenda a data do casamento.

Você tem a opção de montar um Save The Date impresso ou, então, virtual. Caso opte pela segunda alternativa, você não precisará se preocupar com a parte logística de encaminhar o material. Basta montar o seu, incluindo uma linda foto do ensaio pré-wedding e uma mensagem carinhosa com a data do casamento, e disparar aos convidados por e-mail.

Simples, prático e charmoso, não é?

Então, gostou das dicas? Vai investir na décor do seu chá de cozinha e casamento com fotos pré-wedding? Se você curtiu a matéria, compartilhe nas redes sociais!

E para revelar suas fotos com qualidade, a preços acessíveis, indicamos a Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Confira no link abaixo:

https://www.phooto.com.br/fotos/