Semeando o amor: no Dia das Crianças plante uma plantinha dentro de uma caneca com foto!

Você já pensou em atividades divertidas para comemorar o Dia das Crianças? Por isso, nesta matéria, queremos propor uma brincadeira que seus filhos vão adorar: plantar e cultivar uma plantinha na caneca personalizada com foto.

Imagine só que delícia semear o amor e eternizar o carinho entre você e seu pequeno dessa forma tão especial, criativa e inusitada!

Ficou curiosa para saber mais detalhes? Continue a leitura e confira as ideias que preparamos com muito carinho para você.

Como funciona a brincadeira da plantinha na caneca?

As plantinhas são símbolo de vida, cor, alegria e amor. Por isso, nada melhor que convidar a família inteira para entrar na brincadeira do Dia das Crianças! Seus filhos vão gostar ainda mais da ideia se vocês cultivarem a nova mascote em uma caneca personalizada com a foto dele ou dela com a turminha de amigos.

Já pensou?

Veja, abaixo, nossas dicas:

1.   Reúna seu filho, os amigos e a família para brincar

Não pode faltar alegria no Dia das Crianças. Então, antes de mais nada, diga para seu pequeno convidar todo mundo para participar da brincadeira. Amigos, primos, coleguinhas do prédio…todos podem ser convidados para brincar, plantar e semear o amor!

2. Prepare a caneca e escolha a plantinha

A melhor opção de plantinha para colocar em uma caneca é a suculenta! Além de ser linda, ela tem como vantagem o fato de não precisar de muita água, pois suas próprias folhas têm umidade. A diversão começa na montagem: vocês podem colocar pedrinhas no fundo e depois uma camada de terra, para então transplantar a suculenta!

A brincadeira vai render muita sujeira, gargalhadas e fotos memoráveis.

3. Dê um nome para a plantinha e ensine seu filho a cuidar dela

Além de garantir muita diversão em família, semear uma plantinha pode ser um momento bacana para relembrar seu filho sobre a importância do amor, do cuidado e do carinho! Incentive seu pequeno a dar um nome para a nova mascote da família. Reforce que ele deve dar um pouquinho de água e colocá-la no sol alguns minutos por dia.

Você pode também estimular as crianças a fotografarem a plantinha, desde o momento em que vocês plantaram até cada etapa do crescimento! É uma forma de mostrar como, com atenção e afeto, tudo floresce.

Onde montar uma caneca com foto?

Se você ficou apaixonada pela ideia de cultivar uma plantinha na caneca com foto no Dia das Crianças, agora é o momento de colocar a mão na massa!

Antes de mais nada, você pode montar a caneca personalizada com seu filho no site da Phooto, o maior site de fotos do Brasil.

Basta acessar o site da Phooto aqui, escolher a foto preferida de vocês e aplicar no layout da caneca. Depois de finalizar o pedido, você vai receber direto no conforto de casa! Daí, é só deixar a animação e o alto-astral rolarem no Dia das Crianças.

Gostou das dicas? Então, aproveite para compartilhar esta matéria com outras mamães que fazem questão de se divertir com seus pequenos!