As mais belas fotos entre mães e filhos. Inspiração maior não há para o Dia das Mães!

O Dia das Mães está se aproximando. Agora é aquele momento de parar para refletir sobre o papel das mamães, pessoas tão especiais e sempre dispostas a oferecer um amor incondicional em qualquer fase de nossas vidas.

De fato, o afeto entre uma mãe e um filho é um dos sentimentos mais puros e sinceros que existem no mundo, você concorda?

Dia das Mães: uma data marcada pelo amor

Bem, não é à toa que o Dia das Mães é uma data repleta de emoção. Seja você é a mamãe ou o(a) filho(a) que deseja homenageá-la, nosso intuito é despertar seu mais profundo sentimento de felicidade e gratidão com as imagens que vamos compartilhar a seguir. Elas demonstram como ser mãe é sinônimo de devoção, entrega, força.

Muitas vezes, diante de datas comemorativas, nos faltam palavras para expressar o que realmente sentimos. Nesse contexto, a fotografia desempenha um papel importante: afinal, sabemos que uma imagem diz mais que mil palavras, certo?

Por isso, temos certeza de que você irá se emocionar com os cliques abaixo. Confira!

5 fotos para contemplar e se inspirar no Dia das Mães

A seleção de cliques que vamos mostrar agora, na verdade, só tem um elemento em comum: todas as mulheres são mães. Elas moram em diferentes países, com culturas distintas e em sociedades completamente contrastantes. Mas são justamente essas nuances que evidenciam como não há barreiras quando a profissão é ser mãe.

Em resumo, as fotografias abaixo são um exemplo de que a linguagem do amor de mãe é universal, imutável, onipresente. Confira os cliques e emocione-se conosco!

1. Bolívia

Foto: christian_foto

Este clique é de autoria do fotógrafo Christian Rodríguez. Ele fez questão de registrar esta mãe carregando seu filho nas costas em um tradicional cobertor típico do país, chamado “Aguayo” (o nome é o mesmo do tecido). A imagem foi tirada na Bolívia, no mercado popular La Cancha – um dos maiores da América Latina.

2. Vietnã

Foto: christian_foto

Feito pelo mesmo fotógrafo, este clique traz a imagem de uma mãe trabalhando com seu filho nas costas em uma plantação de arroz. O clique foi feito na vila Lao Chai, no Vietnã, onde é comum as mães trabalharem dessa forma.

3. Myanmar

Foto: spencer_travel_photographer

Nesta imagem, o que captou a atenção do fotógrafo Spencer Montero foi a similaridade entre mãe e filha e o rito das tradições. Ele observou que a menina, mesmo tão jovem, já estava usando os anéis dourados no pescoço. O clique foi feito na vila da tribo Kayan, em Myanmar.

4. Indonésia

Foto: rarinda_prakarsa

O que impressiona nesta imagem não é apenas a sintonia entre mãe e filho. Toda a iluminação da fotografia a torna ainda mais emocionante. O registro foi feito pelo fotógrafo Rarindra Prakarsa, em uma plantação de arroz na Indonésia.

5. Guatemala

Foto: spencer_travel_photographer

Cor, amor, sinceridade no olhar. É isso que esse clique transparece. A imagem foi feita pelo fotógrafo Spencer Montero, em Quetzaltenango, Guatemala. Ele viaja o mundo clicando mães e filhos. Incrível, não é?

Então, gostou de contemplar essas imagens emocionantes? Se você curtiu esta matéria, aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais em homenagem ao Dia das Mães!

https://www.phooto.com.br/promocoes