Crie um lindo fotolivro para comemorar o Dia Internacional da Família!

Não é preciso enfatizar a importância da família na vida de qualquer pessoa, certo? Família é porto seguro, é uma certeza em meio aos altos e baixos da vida. Nossos familiares são as pessoas com as quais sabemos que podemos contar sempre – não importa o quão difícil seja a situação. E é justamente por isso que precisamos celebrar, no dia 15 de maio, o Dia Internacional da Família!. Sim, para quem não sabe, existe uma data destinada especialmente para nos fazer refletir sobre as pessoas que estiveram, estão e permanecerão ao nosso lado incondicionalmente.

A data foi instituída pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 20 de setembro do ano de 1993. Desde 1994, então, o dia 15 de maio foi decretado como Dia da Família, com o objetivo de espalhar à população mundial um lembrete sobre a importância da instituição familiar na sociedade.

Afinal, a família está no centro de tudo. O objetivo principal da data é transmitir uma mensagem de amor, respeito e união, que são elementos indispensáveis em qualquer contexto familiar!

Então, nada mais justo que aproveitar esse dia para relembrar nossos melhores momentos com as pessoas mais importantes da nossa vida, não é? Mãe, pai, irmãos, avós, primos, tios, padrinhos, madrinhas, padrasto ou madrasta. Enfim, todos que têm um lugar insubstituível em nosso coração.

Celebração no Dia Internacional da Família?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a origem do Dia Internacional da Família, vamos ao que interessa: como celebrar essa data tão especial?

Nós temos algumas sugestões!

Que tal aproveitar o momento para reunir seus familiares e relembrar alguns dos dias mais incríveis da vida de vocês? Uma ótima ideia é fazer um café da manhã ou almoço especial e rever todos aqueles álbuns de fotos antigos, incluindo os do tempo em que você era criança.

Se preferir inovar e surpreender sua família: crie um Fotolivro – o álbum de fotos moderno. Selecione as melhores fotografias antigas de você com seus avós, tios e primos e outras mais recentes e conte a história de vocês. Imagina: uma retrospectiva desde o seu nascimento até os tempos atuais. Dê ênfase a todos os eventos marcantes: como o batizado da sua sobrinha; o casamento de sua irmã, assim você dará destaque para todos os familiares.

Quer saber mais? Leia: Como fazer um fotolivro passo a passo .

Além do Fotolivro, que tal escolher as fotografias favoritas de vocês para transformar em um charmoso quadro. Crie fotos quadros para presentear a família. Seus pais, avós e tios vão adorar. O bacana é que eles vão poder guardar essa recordação para sempre e ainda decorar a casa. Gostou da dica? Então, leia a matéria: Aprenda a criar seus próprios quadros e arrase na decoração com fotos.

Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil – você encontra essas e outras lindas sugestões de presentes com fotos para emocionar a família no dia 15 de maio. Confira no link abaixo:

Phooto/promoções

Se você curtiu as ideias desta matéria, compartilhe nas redes sociais!