Top 5 dicas para ensaios fotográficos românticos

Ensaios fotográficos ao ar livre têm um charme especial. O frescor da natureza, o aroma das flores e o verde das árvores são sempre bons elementos para compor uma imagem inesquecível. Com a proximidade do Dia dos Namorados, então, fazer uma sessão de fotos externas é uma excelente ideia! Não é mesmo?

Por isso, que tal compor lindos cliques românticos para eternizar seus melhores momentos junto ao seu amor?

Se você gostou da ideia, siga a leitura e confira nossas dicas.

Ensaios fotográficos ao ar livre para casais

Confira 5 dicas para sessões fotográficas ao ar livre e inspire-se!

1. Explore o cenário

A parte mais legal de fotografar ao ar livre é, justamente, a possibilidade de explorar o cenário de fundo como elemento fotográfico. O verde das árvores e o rosa das flores trazem uma dimensão super romântica ao clique, como você pode ver aqui. Vale se inspirar!

 

2. Aproveite a luminosidade natural

 

Outra enorme vantagem de fotografar com seu amor em ambientes externos é a possibilidade de aproveitar aquela luz quente, que valoriza qualquer fotografia. Procure um cenário romântico, em meio à natureza, e programe as fotos para o entardecer ou amanhecer. Ajuste o tripé, acione o timer e pronto!

3. Brinque com o foco

Nas fotografias ao ar livre, os elementos naturais podem ser aproveitados na composição da imagem. Para isso, a dica é explorar os recursos de foco. Aqui, as folhas desfocadas em primeiro plano, com o casal ao fundo, dão a impressão de que alguém está observando a cena, adicionando um toque extra de poesia à foto!

4. Experimente o efeito P&B

Fotografias na praia sempre têm um charme especial! Além de arrasar na pose, você ainda pode trazer uma dose extra de romance ao clique no momento da edição. Experimente, por exemplo, trabalhar com alguns efeitos em preto e branco. Você vai se surpreender com o resultado charmoso.

5. Traga elementos criativos para a foto


Por fim, nossa última sugestão é: traga outros elementos criativos para a imagem! Aqui, a sombrinha amarela adiciona um ponto de cor à composição e torna a foto ainda mais intrigante e divertida.

Eternize seus ensaios fotográficos através da revelação

Então, gostou das nossas inspirações para fazer um lindo ensaio fotográfico ao ar livre com seu amor? Depois de compor esses cliques incríveis, o próximo passo é garantir que eles nunca se percam. Para isso, sugerimos que você revele todas as fotos – a melhor forma de eternizar esses momentos com o seu amor para sempre – ou faça um lindo quadro com a foto que mais amou.

Com tanta tecnologia disponível, atualmente, ficou ainda mais fácil fazer a revelação – sem sair de casa!

Através da Phooto – o maior site de fotos do Brasil – você pode solicitar online a revelação dos seus cliques e depois receber tudo diretamente no conforto de casa. Além disso, devido ao papel fotográfico Kodak, suas imagens vão ter uma excelente nitidez e garantia de durabilidade de até 200 anos.

Assim, você realmente garante que os momentos mais românticos da sua vida serão imortalizados!

E aí, curtiu as dicas? Então, aproveite para compartilhar esta matéria com as amigas que também estão in love.