Fotolivro anual: moda nos EUA ganha cada vez mais adeptos no Brasil

Mais um ano terminou e o fim do período de festas e celebrações nos inspira a refletir sobre os momentos vividos nos últimos 12 meses, não é? Bem, se você é mamãe e seu filho ou filha é pequeno, certamente você tem lembranças especiais guardadas no coração e que poderiam ser registradas a cada ano. Nossa dica é eternizá-las através de um fotolivro anual.

Inicialmente, vamos relembrar: o fotolivro nada mais é do que um álbum de fotos moderno, com design personalizado e acabamento profissional. Devido à facilidade de elaboração do material, ele virou tendência nos Estados Unidos. Por lá, as mamães já estão apostando no fotolivro anual como uma alternativa de guardar para sempre os cliques do bebê.

A proposta de compor um fotolivro a cada ano é clara: criar uma espécie de linha do tempo com fotografias dos momentos mais marcantes da criança. Como, por exemplo, um fotolivro anual da escola (esse tipo de anuário é muito famoso nos EUA por retratar a vida escolar das crianças). Afinal, imagens tão especiais não podem simplesmente se perder em meio ao feed do Instagram. Sem falar que, a cada ano que passar, será uma experiência muito emocionante reviver os passos do seu filho.

Então, ficou inspirada para montar um fotolivro anual? Abaixo, compartilhamos algumas dicas para você confeccionar o seu.

Como montar um fotolivro anual?

Para você ter uma ideia, internacionalmente o fotolivro é uma tendência tão forte que já existem premiações específicas para homenagear composições com os formatos mais arrojados e imagens conceituais. O diferencial desse material é, justamente, a possibilidade de personalizar e adicionar um toque ainda mais íntimo às suas memórias.

Agora, você deve estar se perguntando: mas por onde começar? Bem, uma dica é iniciar fazendo a seleção das imagens para compor o fotolivro. Essa é a hora de revirar os álbuns do celular ou fazer download dos arquivos do cartão de memória. Todo o processo de escolher as fotos, por si só, já será muito agradável e inspirador, pode ter certeza!

Para garantir um resultado final aprimorado, sugerimos que você selecione fotos com boa qualidade – isso ajudará e muito para um visual impecável. O próximo passo, então, é escolher as opções de fundos, cliparts e ícones que vão ilustrar seu fotolivro anual junto às fotografias.

A boa notícia é que, na Phooto – o maior site de fotos do Brasil – há milhares de opções de temas. Assim, será bem fácil encontrar cores e elementos que se encaixem perfeitamente na sua proposta. Basta baixar o app do software, fazer upload das imagens, escolher o visual e pronto.

 

Dicas práticas para acertar na composição do fotolivro

Para se inspirar na hora de criar seu material, vale buscar referências na internet, navegar pelo Pinterest, conferir outros fotolivros já feitos através da Phooto no Instagram e, a partir daí, deixar a criatividade fluir livremente! A cada ano, seu fotolivro anual ficará ainda mais lindo.

Atualmente, há muitos formatos de fotolivro à disposição: revista, capa mole, capa dura, com diferentes opções de papéis, entre eles, couchê, fotográfico, extra brilho ou fosco. Como o fotolivro anual carrega um apelo muito especial, sugerimos que você opte pelo formato mais exclusivo, com capa dura e papel Kodak em alta definição, no tamanho 21×28 cm. Agora, se a proposta é deixar os fotolivros de viagens ou datas especiais no centro da mesa da sala ou na estante – com os anos nas lombadas – a dica é o tamanho 21x21cm.

Então, gostou da matéria? No link abaixo você tem mais informações sobre como montar o seu fotolivro anual na Phooto:

https://www.phooto.com.br/fotolivros/