Guia para os papais: como fotografar mães de primeira viagem? Surpreenda sua esposa!

A gravidez é um momento único na vida de qualquer casal, não é? Se você está prestes a ser papai, nós temos uma sugestão: que tal aprender alguns truques para fotografar a futura mamãe e, posteriormente, presenteá-la com um lindo fotolivro no Dia das Mães – o álbum de fotos moderno? Essa é uma lembrança que todas as mulheres grávidas adorariam ganhar, principalmente as mães de primeira viagem!

A verdade é que o período da gestação realmente aflora toda a beleza e sensualidade da mulher. Mas nem todas as mamães se sentem confortáveis na hora de fazer um ensaio fotográfico tradicional, diante de um fotógrafo, fazendo poses clichê. É nesse ponto que você, papai, pode fazer toda a diferença.

Sem dúvidas, sua esposa se sentirá muito mais confiante com você por trás das lentes! Assim, a inibição poderá ir embora – e as fotografias, claro, vão ganhar um apelo especial por terem sido feitas pelo papai. E o melhor de tudo: você poderá utilizar as fotos para montar um presente super especial de Dia das Mães!.

Curtiu a ideia? Então, siga a leitura e confira todas as sugestões!

Top 5 dicas para fotografar mães de primeira viagem

Se você ficou empolgado com a ideia de fotografar a futura mamãe, mas não tem a mínima ideia de por onde começar, tome nota das nossas cinco dicas abaixo:

1. Explore cenários ao ar livre

Você não precisa de nenhum estúdio para tirar fotos belíssimas da sua esposa. Que tal aproveitar a luz natural, explorar o verde de um parque como plano de fundo, ou o próprio quintal da sua casa? Um passeio a dois na cidade para fazer cliques espontâneos também é uma excelente opção.

2. Não foque somente na barriga

A verdade é esta: fotografia de gestação não precisa ter como foco somente a linda barriga da futura mamãe. O mais bacana é captar a essência dos momentos que cercam o período. Claro que você pode tirar uma foto da sua esposa acariciando a barriga, mas procure também enquadramentos mais amplos, com outros elementos ao fundo: uma janela, uma flor ou um quadro, por exemplo.

3. Busque inspiração nos momentos do dia a dia

Considerando o tópico anterior, lembre-se de que os momentos mais singelos da rotina são fonte inesgotável de inspiração. Procure tirar fotos da sua esposa descansando na rede, brincando com o cachorro (se vocês tiverem um mascote), cozinhando ou se arrumando em frente ao espelho. Esse tipo de clique exala amor!

4. Participe!

A gravidez, claro, não é um momento só da mulher. Então, esteja à disposição para participar você também das fotos! Uma selfie a dois é super bacana. Aproveite a alegria do momento para clicar beijos, abraços, carinhos e eternizar essas lindas lembranças.

5 – Acompanhe o crescimento da barriga

O sonho da maioria das futuras mamães é ver a barriga crescer. Por isso, a dica é tirar uma sequência de fotos mostrando o crescimento, a cada semana, da linda barriga da sua esposa. Ela vai adorar a lembrança, não acha? Para evidenciar mais a silhueta, peça para ela usar roupas leves e claras.

 

Fotolivro especial para mães de primeira viagem

Com a proximidade do Dia das Mães, você já pensou em como irá presentear sua esposa? Principalmente se for a primeira comemoração dessa data tão marcante, não é mesmo? É o momento que clama por um presente especial – que possa ser lembrado para sempre. Por isso, a dica é que você monte um fotolivro personalizado. Um mimo, não acha? Ela vai se emocionar ao receber esse lindo presente. Quanto mais feito por você.

Mas para garantir a surpresa, faça as fotos, mas não conte pra ela a ideia de guardar aqueles momentos para sempre em um Fotolivro.

O Fotolivro, como falamos acima, é o álbum de fotos moderno. A grande diferença é que, na Phooto – o maior site de fotos do Brasil – você pode personalizá-lo com diferentes modelos, além de contar com a ajuda de um assistente. É isso mesmo, ele vai te ajudar a montar o seu Fotolivro em 5 minutos – de forma automática.

Fácil, não acha? Por isso, na Phooto, você pode criar essa lembrança tão especial do jeito que você quiser, sem sair do escritório. Já pensou na carinha da sua esposa ao ganhar esse mimo feito por você – presente mais original não existe, não acha?

Acesse o link abaixo e veja como é fácil e rápido montar esse presente para o Dia das Mães! E você ainda pode contar com a ajuda de um profissional – um designer -, se preferir. Quer saber mais? Leia aqui. A Phooto faz tudo com amor para você!

https://www.phooto.com.br/fotolivros/

E, se você gostou das dicas, aproveite para compartilhar esta matéria com seus amigos que também vão ser papais em breve.