Álbum de fotos: é hora de aposentar o antigo

Quem tem o hábito de revelar fotografias sabe que as fotos não podem ser guardadas de qualquer jeito. Dessa maneira, o álbum de fotos surge como a primeira lembrança para guardar suas recordações por muitos anos.

Mas você já ouviu falar no fotolivro, o álbum de fotos moderno?

Então é hora de entender por que você deve aposentar o antigo álbum de fotos e investir nesse novo conceito, que conta a história dos momentos mais importantes de sua vida de uma maneira mais pessoal, bonita e acessível.

Como era o álbum de fotos

As fotografias são uma maneira de contar a sua própria história e a de sua família. Portanto, manter-se próximo dessas recordações e guardá-las com carinho pode propiciar muitos momentos de lembranças e compartilhamento.

Mas o álbum de fotos tradicional era bastante inacessível. Há algum tempo, as pessoas reservavam os álbuns para poucos momentos de sua vida: um aniversário, um casamento, uma festa de bodas de ouro. Inclusive, devido aos custos que sempre foram bem salgados.

Hoje, o conceito do álbum mudou, se modernizou e ganhou novo nome: fotolivro.

O fotolivro é um álbum de fotos moderno, mas vai bem além dos antigos: nele, você pode colocar não apenas fotos, mas também legendas, textos, clip-arts, temas e layouts personalizados.

Tudo para deixar o álbum com o seu jeito e a um custo bem acessível.

Afinal, se o fotolivro conta uma história, por que não usar mais elementos gráficos para ilustrá-la?

As possibilidades nesse sentido são as mais variadas. Álbuns temáticos, estilizados e com um projeto gráfico personalizado é o que mais agrada as pessoas em geral.

No tópico seguinte, falaremos em detalhes sobre como o Fotolivro pode ser desenvolvido.

 

 

Album de fotos: aposentar o antigo

Como criar o álbum de fotos moderno

O álbum de fotos moderno é o fotolivro e pode ser criado facilmente, sem sair de casa.

Para começar, é bom apresentar a Phooto – o maior site de fotos do Brasil.

Com ela, você tem a certeza e a garantia da qualidade máxima em fotolivros.

Entre os diferenciais da Phooto, estão o software e o aplicativo gratuitos de edição.

Eles oferecem controle total para que você crie o Fotolivro com o seu jeito e a sua personalidade, para contar aquele momento de uma forma mais viva e pessoal.

As páginas, por exemplo, podem trazer temas específicos, de modo a combinar com o conteúdo das imagens. Além disso, as opções de papel e capa também são bastante variadas.

Com a Phooto, o seu fotolivro poderá ser criado em papel couché, papel couché extra brilho ou papel HD. As capas, por sua vez, podem ser do tipo dura, mole ou como a de uma revista. Tudo isso em material de ótima qualidade para que o seu fotolivro tenha o melhor acabamento possível e dure por muitos e muitos anos.

O número de páginas e tamanho do fotolivro também atenderão àquilo que você precisa. Há diversas opções nesse sentido.

E se não quiser assumir o controle da edição do fotolivro, a Phooto também oferece um serviço de design. Por um preço atrativo, nossos profissionais farão um excelente trabalho a partir de orientações dadas por você.

Como você mesmo pode montar seu fotolivro!

Ok, então agora você já sabe que é possível montar seu próprio fotolivro sem sair de casa. Mas como fazer isso na prática? Se você está preocupada ou achando que vai dar muito trabalho, fique tranquila!

Montar seu próprio fotolivro é uma tarefa muito simples.

O software da Phooto foi desenvolvido com muito cuidado, justamente para se tornar uma plataforma simples, intuitiva e fácil de manusear. E, se o tempo estiver curto, você pode até mesmo ir fazendo o seu projeto aos poucos. Por exemplo: começar em um dia, salvar o que foi feito e continuar quando tiver disponibilidade.

Ou ainda: clique no link a seguir e saiba como contratar o serviço de design que a Phooto oferece.

E, para mostrar como é simples fazer um fotolivro com a Phooto, abaixo listamos detalhadamente cada etapa. Basta seguir os passos e, em breve, você terá em mãos seu lindo e charmoso fotolivro!

Monte seu fotolivro: um álbum personalizado

Confira, abaixo, nossas dicas detalhadas para montar um fotolivro:

1. Abra o software no desktop ou o app no smartphone

A Phooto possui um software próprio para montagem de fotolivros. Então, o primeiro passo é escolher onde você deseja fazer a edição gratuitamente e baixar a versão da ferramenta. Uma vez feito o download para desktop ou smartphone (android ou iPhone), você poderá editar seu Fotolivro, do jeitinho que desejar, mesmo sem conexão com a internet! O máximo, não acha?

2. Defina o tamanho e a gramatura

Por ser totalmente personalizável, o fotolivro pode ser facilmente adaptado para diferentes necessidades. Há opções de acabamentos premium para os álbuns de fotos relacionados a eventos maiores, como casamento ou formatura e outras alternativas super bacanas para momentos especiais: viagens com a família, festa de final de ano da escola do seu filho – ou o seu aniversário de casamento.

Então, comece definindo a dimensão do seu fotolivro: média (11 x 15 cm e 13 x 14 cm), grande (15 x 19 cm , 21 x 21 cm, 21 x 28 cm e os 30 x 30 cm) ou extra grande (28 x 36 cm e 29 x 38 cm). Depois, selecione o acabamento desejado para a capa (revista, mole ou dura) e a gramatura, que pode ser em Papel Couché Premium, o Papel Couché Extra Brilho e o Papel Fotográfico HD.

3. Coloque a criatividade em ação!

Você vai ver que, com o software da Phooto, não é necessário ser expert em design para montar um lindo fotolivro. O próprio assistente online apresenta algumas sugestões de layout, a partir das quais você pode personalizar o material incluindo as fontes, os fundos e os cliparts que preferir.

Como são inúmeras alternativas disponíveis, você vai ver que não é difícil encontrar temas e artes que combinem com o conteúdo das suas fotos!

4. Veja se a resolução das imagens está boa

Antes de concluir seu fotolivro, aproveite para checar se as imagens que você disponibilizou estão em boa qualidade. A própria ferramenta vai ajudar nessa etapa! No instante que você aplicar as fotos, surgirá uma carinha indicando se a resolução é boa, média ou ruim, através de carinhas, respectivamente, verdes, amarelas ou vermelhas.

Procure enviar fotos em boa resolução, para garantir que o resultado final ficará impecável!

5. Finalize o pedido e receba em casa!

Quando você terminar de montar seu fotolivro, basta revisar o layout e efetuar o pagamento. Não precisa se preocupar! O ambiente da Phooto é 100% seguro para você cadastrar seus dados. E, depois de confirmar o pedido, você receberá seu álbum de fotos moderno em casa – em poucos dias -, sem preocupação.

Tipos de fotolivros para escolher seu favorito

Como já falamos, existem muitas opções e tipos de fotolivros! Por isso, vale a pena buscar referências caso você ainda não saiba por onde começar seu projeto. Nesta matéria, nós falamos sobre vários formatos para você se inspirar. Acesse e confira: Tipos de fotolivros.

E aí, curtiu esta matéria? Se você gostou das dicas para montar um fotolivro, compartilhe com as amigas que também são apaixonadas por fotografia!