As melhores brincadeiras com fotos para se divertir nas férias com as crianças

As férias de julho chegaram! Então, agora é a hora de aproveitar ao máximo o tempo extra com seus pequenos, curtir a companhia da criançada com direito a muitas gargalhadas e diversão. Para isso, vamos compartilhar algumas ideias de brincadeiras com fotos que seus filhos e sobrinhos certamente vão adorar.

Siga a leitura e confira!

4 ideias divertidas de brincadeiras com fotos

Veja, abaixo, nossas inspirações para garantir muita alegria nas férias de julho através de brincadeiras com fotos:

1. Adivinhe quem é?

Rever fotografias antigas é uma delícia, você concorda? Então, que tal uma brincadeira que, além de trazer boas memórias à tona, também vai ser super divertida para as crianças? A ideia é pegar aqueles cliques antigos, do papai e da mamãe ou do vovô e da vovó quando eram pequenos, e ver se o seu filho é capaz de identificá-los nas fotos!

Além de garantir boas gargalhadas, esse jogo é uma ótima oportunidade para resgatar um pouco da história e da cultura da sua família e passar para a próxima geração.

2. Montar seu próprio fotolivro

Se os seus pequenos são apaixonados por tecnologia, uma atividade bacana é convidá-los para montar um fotolivro – o álbum de fotos moderno. Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil -, por exemplo, seu filho pode montar um álbum de fotografias moderno totalmente online, ou através de um aplicativo disponível para smartphone. Quer saber mais? Leia a matéria: Como fazer um fotolivro

Já imaginou que legal montar o fotolivro da última viagem em família junto com seu pequeno? A ideia é justamente trazer a criançada para a brincadeira, estimulando o domínio das ferramentas digitais e se divertindo ao escolher os melhores designs, fotos e fontes.

3. Cabra cega com fotos

Pode ter certeza de que esta brincadeira vai render muitas gargalhadas! A ideia é convidar as crianças para brincar de cabra cega, mas com uma diferença: com os olhos vendados, elas terão que ser guiadas (você pode gritar “tá quente!” ou “tá frio” para orientar) até que encontrem uma fotografia escondida em casa ou no pátio.

Aí vem o pulo do gato: só marca ponto quem, além de encontrar o clique, souber dizer mais ou menos em que época e lugar a fotografia foi tirada. Assim, além de uma super diversão em família, a brincadeira vai servir para vocês relembrarem momentos marcantes.

4. Fotos com fantasias

Qual criança não gosta de se fantasiar, brincar de super-herói ou fingir que é a protagonista do seu filme da Disney preferido? Nas férias, você pode aproveitar o tempo para brincar com os pequenos de usar fantasias e aproveitar a oportunidade para tirar fotografias super fofas, que vão permanecer no álbum de família para sempre.

Daqui a alguns anos, você e seu filho vão adorar rever os cliques dessas férias de julho!

Revelação de fotos para suas brincadeiras de férias

Então, gostou das nossas ideias de brincadeiras com fotos? Se você curtiu, saiba que é possível revelar seus cliques em papel fotográfico para investir nessas opções de passatempo direto no site da Phooto, agorinha mesmo!

A Phooto faz tudo com amor para você!

Você também pode aproveitar a oportunidade, depois das férias de julho, para revelar os cliques feitos dos melhores momentos das férias, como no caso da brincadeira com fantasias. Assim, essas memórias vão permanecer guardadas para sempre e você poderá revê-las por muitos e muitos anos.

 

Ah! E, se você gostou desta matéria, não se esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais!