Canal Amar Maternidade: as dores e delícias de ser mãe traduzidas em histórias

Ser mãe é uma das aventuras mais incríveis e impactantes na vida de uma mulher, você concorda? Não existe faculdade ou conselho que nos torne 100% preparadas para lidar com todos os sentimentos que envolvem a maternidade! Foi justamente por perceber como o tema é amplo que a atriz e apresentadora Mariana Kupfer estreou no Canal Amar Maternidade.

Se você é mamãe de primeira viagem ou simplesmente adora aprender sobre o tema maternidade, continue a leitura!

Nesta matéria, conversamos com a Mari e ela nos contou tudo sobre a inspiração por trás do programa e o papel que a fotografia possui em sua vida.

Canal Amar Maternidade e o universo feminino

O Programa Amar Maternidade é um dos quadros do canal Amar, que Mari estreou com o intuito de abordar conteúdos relacionados ao universo feminino – especialmente as dores e delícias de ser mãe.

“Quando a minha filha Victoria nasceu, em 2010, fiquei totalmente mergulhada na maternidade e no universo que cerca o assunto. Todos me falavam que eu deveria ter um blog, ou um programa de televisão sobre o tema. Em 2016, recebi o convite para apresentar o Amar Maternidade e sou absolutamente apaixonada pelo programa”, conta ela.

Os fãs que acompanham o canal – que hoje já soma 45 mil inscritos! – já sabem que os temas abordados permeiam desde histórias emocionantes, até entrevistas com personalidades mamães do entretenimento e temas “tabus”, desmistificando conceitos sobre a maternidade.

Inspiração é o que não falta para a criação dos conteúdos do canal. Conforme destaca Mari, desde a 4ª temporada do programa, que iniciou em 2017, a equipe decidiu ir por um caminho mais real, trazendo histórias de desafios verdadeiros enfrentados por mulheres na maternidade.

“Recebemos as histórias via e-mail e redes sociais e muitas mães também nos indicam histórias de conhecidas. São sempre histórias relevantes. Cada uma delas tem uma trajetória de desafios e superação para contar. Então, entramos em contato e, se a pessoa for de São Paulo e estiver disposta a compartilhar seu relato, gravamos com ela”, conta Mari.

A fotografia e a imagem na vida das mamães

Como apresentadora, modelo e atriz, Mari sempre teve um contato muito próximo com o universo da fotografia. “Trabalho com vídeo há anos, amo a comunicação e todo viés que vem disso”, compartilha. Ah! E ele revelou com exclusividade à Phooto que, como mamãe, é praticamente uma personal paparazzi da filhota.

“Brincadeiras à parte, adoro registrar todos nossos momentos juntas, desde seu nascimento. A fotografia nos dá a possibilidade de eternizar esses momentos únicos: viagens, comemorações, escola, apresentações, tudo”, reforça.

Por isso, se você também é mamãe ou logo será, vale a pena seguir o conselho de Mari – considerando que ela é apaixonada, vive e respira o tema da maternidade:

Mamães: fotografem muito os seus pequenos, tudo passa muito rápido!!!”.

Mas vale lembrar que, com um lindo clique, cada momento efêmero pode se tornar eterno. E a Phooto – o maior site de fotos do Brasil – pode te ajudar a guardar cada lembrança para sempre, de uma forma charmosa, linda e criativa.

A Phooto faz tudo com amor para você!

E aí, ficou inspirada com o Canal Amar Maternidade? Se você gostou desta entrevista, aproveite para compartilhar com suas amigas mamães nas redes sociais!