Como fazer um fotolivro: passo a passo

Quer aprender como fazer um fotolivro, o álbum de fotos moderno? É bem fácil: seguindo nossos passos, você vai criar rapidinho sua coleção de imagens e vai deixá-la do seu jeito, com textos clip-arts, temas exclusivos e muito mais.

Como fazer um fotolivro

O fotolivro substitui o álbum tradicional para guardar fotos de um jeito mais pessoal.

Ele não apenas reúne suas melhores fotos, mas também conta uma história através de temas, legendas e o layout que você mais gostar.

O fotolivro é um dos principais produtos oferecidos pela Phooto – o maior site de fotos do Brasil.

E, para ajudar seus clientes a reunirem suas melhores fotos dessa maneira tão especial, a Phooto disponibiliza um software gratuito, nas versões para computador ou mobile.

Por essa ferramenta, é possível que você mesmo faça o upload das fotos para aplicá-las nas páginas do fotolivro e realize um trabalho de edição, a cada página, escolhendo opções de tema e diagramação.

 

acabamento de álbuns de fotografia

Confira o passo a passo que montamos para facilitar sua vida:

Baixe o software da Phooto

O software – com versões para computador ou mobile – pode ser baixado no site da Phooto. Com ele, você poderá trabalhar todo o tempo de forma offline. O acesso à internet só será necessário para enviar o fotolivro já concluído

1. Escolha o tamanho de seu fotolivro e o material a ser utilizado

Com o software já em funcionamento, a primeira escolha a ser feita é o tamanho do fotolivro. Há os de média dimensão (11 x 15 cm e 13 x 14 cm), os de grande dimensão (15 x 19 cm , 21 x 21 cm, 21 x 28 cm e os 30 x 30 cm) e os extra grandes (28 x 36 cm e 29 x 38 cm).

Em seguida, você poderá optar pelo tipo de papel e pelo material da capa a serem utilizados. A Phooto tem, nesse caso, o Papel Couché Premium, o Papel Couché Extra Brilho e o Papel Fotográfico HD.

As capas, por sua vez, poderão ser tipo de revista, mole ou dura. Devemos destacar que alguns tipos de capa e papel só poderão ser utilizados em conjunto. Isso é, uma escolha levará a outra em alguns casos.

2. Comece a editar o seu fotolivro

É chegada a hora de colocar sua criatividade em ação. A Phooto conta com um assitente que irá te ajudar a fazer uma primeira sugestão de layout rapidinho. Nessa etapa, você deverá escolher os temas, fundos e clip-artes para as páginas. São várias as opções, de modo que você certamente encontrará um arranjo que combine com o conteúdo das imagens.

Continue seguindo o passo a passo:

3. Avalie a resolução de suas fotos

Uma preocupação recorrente que surge quando vamos imprimir fotos é a qualidade das imagens. Com o software da Phooto isso não será, necessariamente, uma preocupação.

Isso porque existe uma ferramenta intuitiva que avalia a resolução das fotos logo no instante seguinte em que elas são aplicadas às páginas do fotolivro. Nesse momento, caso apareça uma carinha de cor vermelha, por exemplo, é sinal que a resolução da imagem é ruim e, portanto, ela deverá ser redimensionada ou substituída por outra.

Uma carinha de cor amarela também indica que qualidade poderia ser melhor e a de cor verde quer dizer que a foto possui uma boa resolução. Pode aparecer ainda um triângulo de advertência que indica que a foto tem um tamanho inapropriado para aquela dimensão.

4. Pagamento

Concluída todas essas etapas de criação de seu fotolivro, basta enviar o trabalho final para o site e confirmar o pagamento, em um ambiente totalmente seguro. Você receberá o seu produto em apenas alguns dias.

A Phooto ainda trabalha com a opção de vale “compre agora e faça depois”. Aos escolher essa opção, você comprará com descontos e terá até 3 meses para finalizar o seu pedido, além, é claro, de poder escolher com calma suas melhores fotos para montar o seu fotolivro.

 

Por que fazer um fotolivro

Como você pôde perceber ao longo desta matéria, o fotolivro é uma opção diferenciada para reunir suas melhores recordações.

Com ele, você conta a história daquela lembrança do seu jeito, com seus textos, clip-artes, layout e tema.

Assim, o fotolivro é bem mais do que um álbum de fotos. Ele cumpre perfeitamente a função de conservar suas imagens com qualidade máxima.

Isso porque o material utilizado é de ótima qualidade. Você poderá conservar o seu fotolivro por várias décadas e com a mesma qualidade do momento da aquisição do produto.

Agora que você já sabe como fazer um fotolivro, entre no site da Phooto e escolha a opção que mais combina com você. Confira no link abaixo:

https://www.phooto.com.br/fotolivros/