Como fazer um varal de fotos? Confira as dicas e veja como é fácil montar o seu

Se você é apaixonada pela tendência do it yourself, que nos estimula a liberar a imaginação e apostar em trabalhos manuais para aprimorar a decoração de ambientes, vale a pena conferir as dicas que reunimos nesta matéria. A seguir, vamos ensinar como fazer um varal de fotos lindo para adicionar um toque exclusivo e personalizado ao seu ambiente.

Atualmente, é muito simples garantir uma decoração diferenciada. Juntando todo o charme orgânico de um varal confeccionado à mão com o apelo sentimental e aconchegante das fotos, você tem tudo para deixar seu ambiente ainda mais charmoso.

Então, preparada para conferir nossas dicas sobre como fazer um varal de fotos? Veja, abaixo, as melhores sugestões!

 

 

Descubra como fazer um varal de fotos criativo

O mais bacana em relação ao varal de fotos é que não existe uma única forma de montar o seu. Há opções mais incrementadas e coloridas, enquanto outras carregam uma essência sofisticada e sóbria. Além disso, você pode apostar em acessórios – como luzinhas de Natal – para incrementar ainda mais a composição.

Abaixo, apresentamos quatro sugestões. Escolha sua favorita e mãos à obra!

 

Varal de fotos com luzinhas

Para quem deseja adicionar um toque vibrante ao varal de fotos, essa pode ser a melhor opção. A ideia é simples: dispor as fotografias entre luzinhas de Natal, pendurando as imagens no próprio fio. Você pode optar pelas coloridas, ou pelas amarelas. Para deixar a composição ainda mais charmosa, prenda com mini grampinhos coloridos.

 

Varal de fotos rústico

Se você quiser um varal com um formato bem artesanal, basta ter em mãos um barbante e alguns grampos ou clips metálicos. Pendure as imagens nele propositalmente “bagunçadas”, algumas pendendo mais para um lado, outras para o outro. Simples assim!

 

Varal de fotos vertical

Que tal apostar em um varal de fotos em uma posição inusitada? Se feito na vertical, o item pode ser pendurado em um gancho, ou mesmo direto na parede. Mas o ideal, nesse caso, é optar por um número menor de colunas de fotos – cinco é um número bom. Você pode prender as imagens com grampos metálicos, ou com grampos coloridos.

 

 

Varal de fotos com galho de árvore

Outra alternativa com um toque mais rústico – e lindo! – é apostar no varal feito com um galho de árvore. Pendure o galho seco com um fio de nylon invisível, em um preguinho na parede, e vá colocando suas fotos nele, com barbante e grampinhos. O resultado é muito charmoso.

 

 

Varal de fotos: como inserir na decoração da casa?

Então, já ficou inspirada para compor seu varal de fotos? O próximo passo é definir onde o acessório vai entrar na decoração de casa. Neste ponto, também há inúmeras possibilidades, dependendo do modelo. Seja fixo ou para surpreender as pessoas, você pode inseri-lo em um mural do escritório, acima da cama ou na parede da sala.

Para confeccionar seu varal de fotos e garantir um acabamento impecável, nós sugerimos que você revele suas imagens na Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Você pode fazer seu pedido agora mesmo, sem sair de casa, em diferentes tamanhos (10×15; 13×18; 15×20) e com a garantia de qualidade do papel fotográfico Kodak.

Gostou da matéria? Compartilhe nas redes sociais! Confira mais sobre os serviços de revelação da Phooto no link abaixo:

https://www.phooto.com.br/fotos/