Como fotografar animais de estimação? Confira 5 dicas

Se você tem um pet como mascote de casa, já deve ter reparado que ele (ou ela) é capaz de fazer caras e bocas muito divertidas. Quando estão acordando, bocejando, com sono, alegres, os bichinhos sempre nos divertem com suas expressões! É por isso que, nesta matéria, reunimos as melhores dicas sobre como fotografar animais de estimação.

Captar os momentos mais fofos e adoráveis do seu pet através de registros fotográficos é uma tarefa que exige inspiração e um olhar apurado. A boa notícia é que os próprios instintos dos animais garantem diversas poses que você pode explorar através da câmera. A dica é estar bem preparado para quando a oportunidade do clique surgir.

Além de uma visão criativa, o objetivo de obter um clique cheio de originalidade e com excelente qualidade depende de alguns aspectos técnicos. Você não precisa necessariamente de uma máquina profissional para compor uma imagem impactante, mas ter atenção ao cenário, à iluminação, ao enquadramento e ao foco são itens essenciais.

Para ajudar você na tarefa de compor uma linda imagem do seu pet, compartilhamos abaixo 5 dicas!

Top 5 dicas sobre como fotografar animais de estimação

 

Então, ficou com vontade de fazer um book fotográfico do seu pet e eternizar os registros do seu melhor amigo? Com as sugestões abaixo, você poderá garantir um resultado incrível.

1. Foco na expressão

Você já reparou em como o olhar dos animais é expressivo e puro? Só de observar os olhos já é possível perceber quando seu mascote está animado, feliz, triste ou cansado. Ao fotografar, coloque o foco da câmera na expressão do animal, desfocando o fundo. Assim, a imagem dele ficará em evidência na foto.

 

2. Fique atento à iluminação

A iluminação faz muita diferença na fotografia! Aproveite ao máximo a luz natural e suave, fotografando em algum ambiente externo. As primeiras horas da manhã, entre 6h e 8h, fornecem um brilho dourado às imagens. Outro bom horário é no entardecer.

 

3. Congele a cena

Se você trabalha com uma câmera profissional, pode aumentar a velocidade do obturador para congelar o movimento do seu pet. Experimente tirar algumas fotografias quando o cachorro estiver correndo ou o gato pulando em algum objeto. O resultado é muito divertido.

 

4. Explore diferentes ângulos

Experimente testar os enquadramentos e ângulos para a sua imagem. Você pode garantir lindas fotos com planos mais abertos, captando mais detalhes da cena ao redor, ou focando apenas em uma sutileza: os olhos ou a patinha do seu mascote, por exemplo.

 

5. Tenha paciência!

Por fim, lembre-se: talvez não seja na primeira tentativa que você consiga um clique espetacular. Seu animal de estimação nem sempre estará disposto a ficar estático e ser fotografado. Respeite o tempo do bichinho e, em algum momento, a oportunidade irá surgir.

 

Que tal eternizar os cliques do seu animal de estimação?

O amor que temos pelos nossos animais de estimação é difícil de traduzir em palavras, não é? Seu afeto incondicional os torna praticamente membros da família. Então, se você curtiu as dicas desta matéria e pretende tirar algumas fotos incríveis do seu mascote, nossa próxima sugestão é garantir um bom destino a elas.

Uma possibilidade é escolher a melhor fotografia e transformá-la em um foto quadro para colocar na parede da sala. Outra alternativa é compor um fotolivro personalizado – o álbum de fotos moderno – com as imagens mais legais, intercalando cliparts alusivos ao universo animal. Assim, você homenageia seu pet e poderá, para sempre, lembrar dele com muito carinho. Para isso, indicamos a Phooto – o maior site de fotos do Brasil.

E aí, gostou das dicas? Compartilhe nas redes sociais! Conheça mais sobre os produtos da Phooto no link abaixo:

https://www.phooto.com.br/promocoes/