Como fotografar as melhores lembranças dos filhos e da família? Não deixe o tempo passar!

O tempo voa. Principalmente quando pensamos na nossa trajetória familiar e no crescimento dos nossos filhos. Quantos momentos lindos gostaríamos de guardar para sempre, não é mesmo? Por isso, aprender como fotografar as pessoas que amamos é uma arma poderosa para nos ajudar a eternizar momentos mágicos!

Afinal, com o passar dos anos, você provavelmente vai querer se lembrar de muitas coisas: do tamanho das mãozinhas do seu filho quando ele nasceu; de como era o cabelinho dele nos primeiros meses de vida. Até mesmo de como a cor dos olhos mudou!

Todos esses detalhes, infelizmente, acabam se perdendo no turbilhão de acontecimentos da rotina. E quando nos damos conta, o tempo passou. E não conseguimos registrar muitos momentos que gostaríamos de lembrar para sempre!.

Mas a boa notícia é que, criando o hábito de fotografar – e revelar – seus cliques, você poderá reviver períodos mágicos da família quantas vezes quiser.

A seguir, apresentamos algumas dicas para ajudá-la na tarefa de documentar os momentos mais especiais da sua vida.

Como fotografar lembranças de família? Explore 4 dicas

Então, preparada para conferir as melhores sugestões para fotografar a família? Veja, abaixo, nossas 4 principais dicas:

1. Esteja atenta a cada detalhe

Fotografar consiste em ver beleza nos pequenos detalhes. Então, comece exercitando um olhar para os elementos que podem render cliques apaixonantes. Por exemplo: aquela dobrinha no pé do bebê, a expressão do olhar, o sorriso contagiante. Tudo isso serve como inspiração para as suas fotos!

2. Valorize os momentos sutis do dia a dia

Nem sempre precisamos de um lindo cenário para tirar belas fotos. Acredite: a sensibilidade diante de atos simples do dia a dia com quem você ama rende imagens lindas. As crianças escovando os dentes, secando o cabelo, amarrando os sapatos ou brincando com o cachorro são memórias que valem a pena ser guardadas. Um almoço de domingo em família com os bisavós ou um jantar surpresa para o marido – em um dia comum – também são belas lembranças, não acha?

 

3. Registre cada acontecimento especial

Pense, por exemplo, na festinha de aniversário do seu filho na escola; em uma viagem em família; no batizado do seu sobrinho tão querido. São todos momentos super especiais que merecem ser clicados com muito carinho. Nas datas importantes, portanto, lembre-se de sempre estar com a câmera pronta para tirar várias fotos e eternizar essas lembranças.

4. Clique beijos, abraços, carinho!

Por fim, lembre-se de fotografar com espontaneidade. Clique os beijos. Os abraços. A troca de carinho entre seus familiares e amigos. O amor transparece através das lentes!

Como garantir que suas memórias preciosas não vão se perder no tempo?

Depois de criar o hábito de fotografar, o próximo passo é garantir um bom destino às imagens. Afinal, cá entre nós: elas merecem um espacinho além do celular ou das redes sociais, não é? Uma dica simples é revelar as fotos em papel fotográfico Kodak. Assim, você tem garantia de mais de 200 anos de durabilidade!

 

Outra possibilidade bacana é o Fotolivro. Trata-se de um álbum de fotos moderno, que você pode personalizar com as fotos, textos, fontes e layout que preferir. Assim, é possível guardar as lembranças cronológicas da família de uma maneira personalizada e perfeita para mostrar aos amigos. Quer saber mais sobre como revelar suas fotos ou fazer um fotolivro? Entre no link abaixo e conheça a Phooto – o maior site de fotos do Brasil.

https://www.phooto.com.br/promocoes

Então, gostou das dicas? Se você curtiu as sugestões desta matéria, lembre-se de compartilhar com os amigos nas redes sociais!