Heróis da Copa do Mundo: relembre os cinco mundiais conquistados pelo Brasil e seus principais jogadores

Um dos eventos esportivos mais legais da história está chegando: no dia 14 de junho, começa mais uma edição da Copa do Mundo FIFA! É aquele tipo de acontecimento global que todo brasileiro apaixonado por futebol faz questão de acompanhar, né? E, aproveitando a proximidade dos jogos, nada melhor que relembrar as maiores conquistas do Brasil.

É verdade que o trauma dos 7×1 ainda está fresquinho na nossa memória, mas vamos olhar pelo lado positivo: o Brasil também já nos deu muitas alegrias! Já foram nada menos que cinco copas mundiais vencidas.

Nesta matéria, então, vamos relembrar os momentos de glória do time brasileiro através de fotos das Copas e, claro, dos principais jogadores responsáveis por essas vitórias.

Confira!

Fotos das vitórias do Brasil na Copa do Mundo

Você lembra das principais conquistas do Brasil no Mundial? Aqui vão cinco fotos para você refrescar a memória:

Copa de 1958

Foto: Getty Images/Globo Esporte

Disputada na Suécia, a Copa de 1958 marcou a primeira conquista do título por um time de brasileiros brilhante. Foi nela que o mundo conheceu a magnífica dupla Pelé-Garrincha, a maior de todos os tempos, além de outros craques, como Didi, Nilton Santos, Djalma Santos e Zito. Na decisão, o time brasileiro atropelou a Suécia por 5×2.

Copa de 1962

Foto: Getty Images/Globo Esporte

A copa de 1962, disputada no Chile, foi de fortes emoções. Naquele ano, aconteceu algo inesperado: Pelé se lesionou no segundo jogo. Garrincha, em compensação, teve um desempenho brilhante, jogando o melhor Mundial de sua vida. Junto de um time de estrelas, que incluiu nomes como Didi, Nilton Santos, Djalma Santos, Vavá e Zagallo, conquistou o bicampeonato brasileiro, vencendo a Tchecoslováquia por 3 a 1.

Copa de 1970

Foto: Divulgação CBF/Globo Esporte

Em 1970, na disputa do Mundial no México, o Brasil mostrou novamente ao mundo que futebol é pura arte. O time de craques, que contou com nomes como Clodoaldo, Gérson, Rivelino, Jairzinho, Tostão e Pelé, teve nada menos que seis vitórias acumuladas em seis partidas. O resultado final não poderia ser outro: fomos tricampeões, vencendo a Itália por 4 a 1.

Copa de 1994

Foto: Agência AP/Globo Esporte

No ano de 94, a Copa do Mundo foi disputada nos Estados Unidos. Com uma dupla de atacantes ferozes, formada por Bebeto e Romário, a Seleção superou a desconfiança de que seria incapaz de conquistar o título e se firmou como forte oponente na competição. A briga da final foi carregada de emoção. Nos pênaltis, nossos heróis superaram a Itália e abocanharam a taça.

Copa de 2002

Foto: Getty Images/Globo Esporte

Ronaldo, o Fenômeno. Impossível não lembrar do renascimento do craque na Copa de 2002, quando o time comandado por Scolari conquistou o pentacampeonato, disputado na Coreia do Sul e no Japão. Além de Ronaldo, com craques como Rivaldo e Ronaldinho, a seleção dominou o Mundial: em sete jogos, foram sete vitórias. Na final, o Brasil derrubou a Alemanha.

E aí, gostou de relembrar as maiores vitórias do Brasil nas Copas? Está animado para curtir o Mundial? Então, aproveite para compartilhar esta matéria com os amigos e amigas apaixonados por futebol!