Divirta-se com 5 fotografias famosas que são verdadeiras pegadinhas!

Desde que o Photoshop entrou em cena, o que mais vemos por aí são fotografias famosas totalmente fakes garantindo boas gargalhadas! Seja por uma edição mal feita ou simplesmente por uma alteração cheia de bizarrices.

Mas, se você acha que mudanças nas fotografias são exclusividade da era digital, saiba que está enganado.

Há fotografias famosas alteradas antes dos anos 90!

É isso aí, você não leu errado. Mesmo antes da internet começar a explodir, alguns cliques que viralizaram em manchetes de jornais e periódicos eram totalmente montados – e enganaram muita gente. Siga a leitura para se divertir conferindo alguns deles!

Top 5 fotografias famosas que enganaram o mundo

Espie aí nossa seleção de cliques famosos sem um pingo de verdade por trás:

1)   Monroe e Kennedy juntos de verdade?

Foto: Blog Giz Modo

A propagação de notícias falsas não começou só com o Whatsapp! O suposto romance entre a icônica atriz Marilyn Monroe e o ex-presidente norte-americano Kennedy gerou inúmeros boatos entre a mídia nos anos 60. Surgiram até teorias da conspiração sobre o envolvimento dele na morte precoce dela. Mas essa foto não prova nada.

Ela é totalmente falsa! A imagem, onde o presidente parece estar abraçando Monroe por trás, foi clicada por Alison Jackson, famosa por criar fotografias com atores idênticos às celebridades. Mas a semelhança é surpreendente, não é?

2) No topo dos arranha-céus

Foto: Site Time

Você certamente já deve ter visto essa fotografia por aí! Ela é um verdadeiro clássico do século 20 e estampa diversos quadros decorativos à venda em lojas. Só que a verdade é que esses supostos construtores de arranha-céus nunca foram clicados como mostra a imagem.

Não se sabe nem quando ela foi tirada, por isso os arquivistas dizem que ela é falsa. E, inclusive, teorias apontam que ela teria sido produzida apenas como uma peça publicitária para anunciar a construção de um arranha-céu, por ordem do Rockefeller Center. De qualquer forma, dá um frio na barriga só de olhar!

3) Dueto improvável

Foto: Blog Pocket

Até hoje alguns fãs são enganados por essa imagem. Mas a verdade é que um dueto entre John Lennon e Che Guevara nunca aconteceu na vida real! A explicação aqui é bem simples: alguém apenas substituiu a cabeça de Wayne Gabriel – que realmente estava na foto – pela de Che.

Só que o resultado ficou tão bem feito que engana qualquer um mesmo!

4) Einstein escapa de bicicleta

Foto: Blog Gizmodo

Sensacional! Einstein, o cientista gênio, fugindo de fininho em sua bicicleta para escapar de uma bomba nuclear. É claro que essa foto é uma montagem, pois ninguém sairia tão faceiro e tranquilo estando tão perto de uma explosão catastrófica. Mas o resultado ficou super divertido.

Na verdade, a foto é uma combinação de duas imagens separadas: Einstein de bicicleta e um teste com uma bomba. De qualquer forma, a ironia do clique é cômica!

 

5) O Ilusionista

Foto: Blog All That Interesting

Imagem assustadora, não é? Imagine, então, para as pessoas que a viram anos atrás! Ela costumava ser uma “prova” de que o espiritualista Colin Evans era capaz de levitar em suas sessões. Até que algumas pessoas perceberam o truque: a imagem criava essa ilusão porque ele apertava o botão do flash ao mesmo tempo em que pulava – #fail.

E aí, curtiu essas fotos famosas que enganaram todo mundo? Então, compartilhe esta matéria com aquele seu amigo que também cai em todas as pegadinhas fotográficas!