Fotolivro pequeno: suas lembranças sempre com você

No seu dia a dia, você costuma carregar consigo alguma lembrancinha das pessoas mais especiais da sua vida onde quer que vá? Há quem mantenha uma foto no plano de fundo do smartphone, ou uma 3×4 na carteira. Mas há uma forma intimista e personalizada de levar as imagens do seu amor, do primeiro aninho do seu bebê, ou mesmo de toda família a qualquer lugar. A dica é apostar no fotolivro pequeno – o álbum de fotos moderno -, disponível em vários tamanhos.

Criativo, personalizado e muito charmoso, o fotolivro pequeno permite que você carregue facilmente imagens da família, dos amigos ou daquela viagem especial na bolsa. Ele possui um acabamento tão elegante quanto o do formato maior, mas com o diferencial do tamanho compacto e leve. Assim, você mantém suas melhores memórias sempre perto.

Com o fotolivro pequeno, ao encontrar algum conhecido ou amigo em um café ou restaurante, fica fácil compartilhar um pouquinho da sua vida. Trata-se de uma forma de resgatar aquele antigo hábito de olhar os álbuns de fotos e compartilhar histórias, de maneira mais natural, deixando o celular de lado.

Ficou empolgada com a ideia? Siga a leitura e inspire-se para montar seu próprio fotolivro pequeno!

 

4 dicas para montar seu fotolivro pequeno

Abaixo, listamos quatro orientações básicas para você confeccionar um fotolivro personalizado e cheio de estilo:

1.   Escolha o tamanho compacto e o acabamento

Inicialmente, defina qual será o formato do seu fotolivro. A versão ideal para carregar na bolsa é a 13x14cm ou 15x19cm. Uma possibilidade é apostar no estilo revista, com acabamento em papel couché premium, ou então na versão com capa mole. Além desses modelos super leves, você pode investir em materiais um pouco mais aprimorados, com capa dura ou papel HD.

2. Faça upload das suas melhores fotos

O próximo passo é selecionar as imagens que vão entrar no seu fotolivro. Defina quais são as indispensáveis, já que para ser compacto o material não deve ultrapassar 26 páginas. Lembrando que a quantidade de fotos não tem limites. Você pode colocar quantas imagens quiser em cada página. Mas tome cuidado de não colocar muitas, pois o fotolivro é pequeno e as fotos podem ficar muito apertadas.

3. Defina as cores e o layout do projeto

Hora de deixar a criatividade fluir. Escolha uma opção de fundo para o seu fotolivro, que pode ser aplicado individualmente em cada página, ou em todo o material, criando um visual incrível. Não há regras no processo: se você quiser personalizar de forma mais ousada e colorida, fique à vontade! Se quiser algo mais clean, utilize uma fonte e cor padrão.

4. Adicione textos, cliparts e molduras

Para finalizar, você pode adicionar frases, emojis divertidos ou molduras ao seu fotolivro. Em um fotolivro com temática de viagem, por exemplo, é possível acrescentar o nome do lugar onde a foto foi tirada, ou alguma observação sobre aquele momento.

Já em fotolivro de bebê, cliparts de mamadeira, chocalho, entre outras ilustrações super delicadas, criam efeitos lindos. Um charme não acha?

Fotolivro pequeno ou grande: qual o melhor formato?

Se você gostou da ideia de confeccionar um fotolivro compacto, mas acha que um formato maior vai valorizar mais as suas imagens, saiba que não é preciso escolher entre um ou outro. De fato, cada versão do álbum de fotos moderno tem suas vantagens e se adapta melhor a determinadas ocasiões, então você pode apostar em ambos os modelos.

O fotolivro pequeno é mais fácil de carregar, por isso é ideal quando você deseja levar o material até um outro local antes de mostrá-lo. Já o fotolivro grande é perfeito para quando você vai receber convidados no conforto de casa, por exemplo. Agora você deve estar se perguntando: mas não é muito trabalhoso fazer os dois?

A resposta é não! No software da Phooto – maior site de fotos do Brasil -, empresa que indicamos para a confecção de fotolivros, você pode utilizar o mesmo design e aplicá-lo em dois projetos diferentes. Assim, é simples eternizar suas memórias de todas as formas que você preferir. Leia mais sobre como fazer um fotolivro nesta matéria

Então, gostou das dicas? Se você curtiu a ideia do fotolivro pequeno, aproveite para compartilhar com seus amigos esta matéria através das redes sociais!

Conheça mais sobre a Phooto – o maior site de fotos do Brasil – no link abaixo:

https://www.phooto.com.br/fotolivros/