Já pensou em reproduzir suas fotos antigas? Você vai se divertir!

Sabe aquelas fotos antigas de quando você era criança, que permanecem no antigo álbum de família até hoje? Certamente, essas fotografias têm grande valor sentimental para você. Afinal, é muito bom reviver momentos felizes com a família e amigos. Imagine, então, se você pudesse reproduzir cada um desses cliques agora. Isso mesmo!. Levar seus primos, por exemplo, para o quintal da sua avó – onde vocês brincavam juntos aos domingos – e recriar a mesma fotografia com todo mundo adulto. O máximo, não acha? Aí é só colocar uma foto do lado da outra e comparar. Vocês darão boas risadas.

A ideia é simples: reproduzir aquela fotografia de décadas atrás, evidenciando a passagem do tempo e aproveitando a oportunidade para reunir velhos amigos ou parentes.

Curtiu a sugestão? Então confira, abaixo, nossas 4 TOP dicas para refazer seus registros mais divertidos!

Fonte/foto: TudoInteressante 

4 dicas infalíveis para recriar fotos antigas

Para reproduzir com fidelidade uma foto antiga e garantir um resultado bacana, você terá que seguir algumas etapas. Pode até parecer um pouquinho trabalhoso, mas tenha certeza de que a composição final será sensacional.

1. Contate os irmãos, primos ou amigos!

Com a foto antiga original em mãos, o primeiro passo é entrar com contato com todas as pessoas que aparecem nela. Claro que nem todos vão ter um espacinho na agenda para aparecer na nova versão, mas aproveite para reforçar que essa é uma ótima oportunidade para um reencontro.

Fonte/foto: TudoInteressante

 

2. Marque um encontro no mesmo lugar da foto original

É importante que a reprodução da foto antiga original seja feita exatamente no mesmo lugar: seja na escola que você estudava, no seu antigo quarto de criança ou em um ambiente externo – parque, shopping, praia. Quanto mais fiel você for à fotografia original, mais bacana será o resultado.

Foto/fonte: RepertorioCriativo

3. Peça que todos reproduzam exatamente a mesma pose

Na foto que você estiver usando como base, da época de infância, certamente poderá observar diversas “caras e bocas” divertidas. É justamente essa a essência do clique! Por isso, peça que todos os envolvidos observem bem suas poses na fotografia original, para que tentem reproduzir exatamente o que estavam fazendo nela.

Fonte/foto: QuemInova

4. Ajuste o timer e pronto!

Com os cuidados anteriores em mente, você não precisará de muito mais para recriar sua foto antiga. Basta enquadrar a câmera em um tripé, ajustar o timer e pronto – ou peça alguém para fotografar vocês. Prepare-se, pois o momento certamente será regado a boas risadas!

Fotos/fonte: RepertorioCriativo

Compare as fotos antigas com as fotos novas e divirta-se

Depois de recriar sua fotografia antiga, o mais legal é comparar o resultado entre o clique original e a nova versão. Claro que você pode fazer isso pelo celular, mas é muito mais interessante ter as imagens em mãos e eternizá-las através da revelação.

Afinal, nada impede que daqui a alguns anos você faça uma outra versão inédita!

 Por isso, nossa dica é que você conheça a Phooto – o maior portal de fotos do Brasil – e solicite a revelação de suas fotos online, com máxima qualidade em papel fotográfico Kodak – duram cerca de 200 anos. Se você quiser, também pode transformar a reprodução de seus cliques antigos em um foto presente.

Que tal, por exemplo, montar um kit de 10 foto cartões e enviar como um agradecimento aos amigos e familiares que participaram do momento de recriar a foto antiga?

Se você curtiu as dicas, aproveite para compartilhar esta matéria com os amigos nas redes sociais!