Fotos de animais em extinção impressionam por sua beleza espetacular!!!!

Fotografias inspiradoras têm um poder de impacto enorme. Justamente por isso, o ato de fotografar pode servir como um instrumento de cidadania e, muitas vezes, de denúncia. Nesta matéria, apresentaremos um exemplo que ilustra bem isso. Trata-se de uma série de fotos de animais em extinção, que são verdadeiramente incríveis!

Todos sabemos que a ação nociva do homem à natureza pode ter consequências devastadoras. A extinção de algumas espécies é reflexo disso. Foi justamente para chamar atenção ao problema que o fotógrafo britânico Tim Flach decidiu fazer a série de registros que vamos lhe mostrar em seguida.

O objetivo do profissional, através do projeto que intitulou “Endangered” – algo como “em perigo”, na tradução literal – é chamar atenção sobre a situação das espécies retratadas. Sem falar que o seu talento para fotografar animais traz, ao mesmo tempo, uma fonte muito rica de inspiração para quem gosta de tirar fotos da natureza.

Então, preparado para conferir o resultado final do trabalho? Siga a leitura!

4 fotos de animais em extinção impactantes

As fotos apresentadas abaixo são resultado de um trabalho feito por Tim Flach nos últimos dois anos. Como você poderá observar, as imagens trazem uma visão bem íntima das características fascinantes presentes nas criaturas retratadas.

Ao mesmo tempo, as fotografias servem como um alerta sobre as preciosidades que iremos perder se não nos tornarmos mais conscientes em relação à natureza. Veja:

1.   Bico de Sapato

Foto: timflach.com

Observe a profundidade de expressão, os detalhes no bico e nas penas desta ave. Sim: trata-se de uma espécie rara e que, a qualquer momento, pode desaparecer. Impactante o resultado do clique, não é?

 

2. Lêmure de Cauda Anelada

Foto: timflach.com

Esta foto traz um realismo que chega a assustar. A própria expressão e o posicionamento do animal parecem trazer um instinto de proteção, como se ele soubesse que estão exterminando sua espécie. Isso sem falar na riqueza das cores e na pelugem estonteante. Uau!

3. Gorila

Foto: timflach.com

A imagem deste gorila também é forte. A expressão do animal demonstra sua fragilidade e traz até um paradoxo: embora seja uma espécie grande e pesada, o clique parece retratar uma faceta frágil e vulnerável diante da ação do homem.

4. Urso Polar

Foto: timflach.com

Este registro já é um pouco diferente: o ângulo trabalhado por Tim não foca tanto nas características do animal, mas na cena como um todo. O gelo derretendo. O urso que parece se “esconder”. É fácil perceber que há um objetivo maior por trás do clique: evidenciar a degradação da natureza nos pólos.

Acompanhe mais fotos de animais em extinção para se inspirar

Então, o que você achou da sequência de fotos? Não há dúvidas de que Tim Flach é, de fato, um fotógrafo muito talentoso. Se você quiser conferir mais imagens feitas durante o projeto, é possível acessar o site dele – através deste link – ou também acompanhá-lo através do Instagram: @timflachphotografhy.

Se você também gosta de fotografar e documentar a natureza, vale a pena se inspirar no estilo de fotografia do Tim para ampliar seu portfólio. Posteriormente, através da Phooto – o maior site de fotos do Brasil –, você pode transformar a coletânea em um fotolivro – o álbum de fotos moderno -, com acabamento profissional, apresentando todas as imagens. Que tal? Se ficou interessado, conheça mais a Phooto no link abaixo:

Promoções

Ah! E se você curtiu esta matéria, claro, não se esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.