Fotos em papel: 5 motivos para você revelar seus melhores momentos

Vivemos momentos maravilhosos em nossas vidas, não é mesmo? O nascimento de um filho; o aniversário de 91 anos da nossa bisavó; o casamento dos nossos melhores amigos. E o melhor de tudo: podemos registrar cada emoção, cada olhar com o nosso celular. Mas, por outro lado, se tivéssemos o hábito de revelar nossas fotos em papel, grande parte da nossa história – com a nossa família e amigos – seria guardada para sempre.

Isso porque as fotografias reveladas em papel têm um valor emocional incalculável. Elas trazem uma proximidade maior com nossas lembranças, traduzem os sentimentos mais puros de alegria e amor. Além disso, essas fotos podem ser apreciadas no futuro pelos nossos netos e bisnetos. O máximo, não acha?

Quem não gosta de sentar com as amigas para mostrar o antigo álbum de fotos da família? Ou mesmo as fotografias atuais: da sua linda viagem de lua de mel, por exemplo ou do seu chá de panelas. Poder pegar nas fotos, apreciar bem de pertinho, é um prazer único.

Por isso, nesta matéria, queremos motivar você a repensar a forma como está guardando as memórias dos momentos mais incríveis da sua vida, para garantir que eles jamais vão se perder no tempo.

Confira!

Por que guardar suas fotos em papel?

Veja, abaixo, 5 motivos para você revelar sempre seus melhores momentos:

1. Durabilidade das imagens

Se você é uma pessoa 100% família, provavelmente quer que as lembranças familiares se mantenham vivas por muitas gerações. Com a revelação, você tem a garantia de que seus cliques em papel fotográfico permanecerão intactos por até 200 anos!

2. Segurança

Sabemos que, atualmente, são muitas as alternativas tecnológicas para o armazenamento de fotos. Softwares, nuvem, HD, pen drives e a lista segue. Mas até que ponto é possível confiar 100% nesses recursos?

Perder o dispositivo onde você armazena seus cliques, ou ter seu login hackeado, pode lhe custar seus registros mais preciosos. Tendo suas fotos em papel, você evita esse tipo de inconveniente.

3. Experiência de compartilhar

Reunir os amigos e a família, por exemplo, em um almoço de domingo em sua casa para mostrar fotos de um acontecimento especial, como o seu casamento, é super prazeroso. Imagina seus pais revendo sua entrada na igreja; ou sua irmã vendo as gracinhas de sua sobrinha como daminha de honra. São todos momentos muitos especiais, que merecem ser divididos pessoalmente com quem amamos.

Acompanhar a vida de amigos e familiares pelo Instagram é legal, mas nada substitui compartilharmos de pertinho essas emoções: vale muito a pena ver cada sorriso – a emoção que cada um deles sentem ao segurarem as fotos em suas mãos.

4. Decoração

Fotografias reveladas também têm um incrível potencial decorativo. Com seus cliques em papel, você pode soltar a criatividade e fazer várias composições incríveis! Que tal montar seu próprio varal de fotos, ou colocar as imagens em charmosos porta-retratos? Isso renova o astral do lar!

5. Valorizar momentos

Por fim, mas não menos importante, revelar fotografias é sinônimo de reviver. O ato de selecionar seus cliques favoritos e vasculhar foto por foto é uma forma de honrar suas memórias mais doces e felizes. Isso torna a vida mais leve!

E aí, gostou das dicas? Curtiu a ideia de guardar para sempre seus melhores momentos? Então entre no link abaixo e revele suas fotos na Phooto – o maior site de fotos do Brasil. É fácil, rápido e você nem precisa sair de casa.

Revele suas fotos na Phooto