Lugares para fotografar inusitados inspiram lindos cliques. Você não vai acreditar!

Há quem acredite que, para tirar belas fotografias, é necessário contar com o cenário perfeito. Se você também possui tal crença, que tal reconsiderar? Nem sempre é fácil encontrar lugares para fotografar incríveis e que, por si só, já são garantia de uma foto maravilhosa. Mas isso não significa que você deve deixar de explorar as locações comuns!

Para comprovar que é possível produzir belas fotografias mesmo em cenários aparentemente desfavoráveis, nesta matéria reunimos uma seleção de cliques feitos em lugares que parecem muito “sem graça”. Incluindo, por exemplo, uma loja de luminárias e um supermercado.

Depois de contemplar as fotografias, você não poderá mais dizer que o cenário é o tópico mais importante para garantir lindos cliques. Ficou curiosa? Então veja, abaixo, nossa seleção de fotos inspiradoras em locações bizarras!

Lugares para fotografar que parecem “sem graça”

Para exemplificar como ambientes comuns podem servir de inspiração para o seu portfólio fotográfico, confira abaixo três cliques feitos pela fotógrafa Jenna Martin. Ela decidiu se desafiar e compor fotos maravilhosas em lugares estranhos. Veja:

1. Explorando o verde

Neste primeiro clique, o cenário à disposição era o seguinte:

Fonte: Jenna Martin Photo Blog

Sim: uma loja de pinheiros, com iluminação péssima e pouco inspiradora. Agora, veja o que a visão criativa da fotógrafa fez, transformando a cor das árvores no destaque principal da imagem e aproximando a câmera da modelo:

Fonte: Jenna Martin Photo Blog

Incrível, não é?

2. Aproveitando a luz

O segundo cenário também não é muito interessante à primeira vista: uma loja de luminárias.

Fonte: Jenna Martin Photo Blog

Neste caso, porém, a iluminação não era um grande problema. Foi justamente esse viés que a fotógrafa decidiu explorar, aproveitando os formatos inusitados das luminárias e a vibração de luz emanando delas. Veja o resultado:

Fonte: Jenna Martin Photo Blog

 

3. Evidenciando a Cor!

Neste último clique inspirador, o cenário é uma loja de materiais. Mais especificamente, o setor de tintas. Parece sem graça, não é? Bem, diante de uma fotógrafa criativa, o ambiente se transformou em um verdadeiro estúdio!

Veja o lugar original:

Fonte: Jenna Martin Photo Blog

E agora, o clique feito com a genialidade de Jenna:

Fonte: Jenna Martin Photo Blog

Que tal o resultado?

Como produzir fotos incríveis mesmo em cenários ruins?

Nós não negamos: o cenário é um elemento muito importante na hora de fotografar. Mas, conforme evidenciam os registros que acabamos de mostrar, uma linda fotografia depende muito mais das habilidades de enquadramento, foco, edição e pós-produção. Em outras palavras, da própria visão do fotógrafo.

Então, a mensagem que buscamos transmitir aqui é: não espere o cenário perfeito para começar a fotografar! Esteja atento às diferentes cores e aos elementos que podem valorizar seu registro, mesmo que através dos detalhes. Assim, aos poucos, você perceberá que praticamente todos os lugares são capazes de gerar inspiração.

À medida que você exercer cada vez mais o olhar apurado, também será muito mais fácil descobrir ótimas locações para as suas fotos. Mesmo que em ambientes aparentemente sem graça! Com isso em mente, basta colocar a mão na massa e fotografar muito.

Então, curtiu as dicas? Se você gostou das fotos e informações que reunimos nesta matéria, aproveite para compartilhar nas redes sociais com os amigos apaixonados por fotografia!

https://www.phooto.com.br/promocoes