Como montar seu próprio organizador de fotos ou fotolivro? Confira aqui!

Hora de uma boa dose de inspiração e diversão diária! Já imaginou montar seu próprio organizador de fotos ou fotolivro – o álbum de fotos moderno – para guardar seus melhores cliques de uma forma criativa, estilosa e cheia de carinho?

Nós queremos ajudar você a eternizar suas fotografias, simplesmente porque acreditamos que elas merecem um espacinho super marcante no seu lar.

Siga a leitura e explore um passo a passo completo que dará um destino espetacular às suas melhores fotos!

Passo a passo para montar um organizador de fotos

É através das fotografias que você irá reviver os seus momentos mais doces e sentir o coração aquecido ao relembrar a sensação que teve naquela situação congelada pelas lentes da câmera. Garantir que esse tipo de memória jamais se perca não tem preço.

E, acredite: há formas super simples de fazer isso! Como, por exemplo, fazendo a impressão de suas fotografias e criando um organizador de fotos personalizado com um porta-guardanapo, igual a este abaixo:

Foto: Blog Mix Book

E se você ama a tendência do it yourself (faça você mesma), siga nossas dicas a seguir e mãos à obra!

 

1)   Compre: porta-guardanapo de madeira, pincel e tintas em acrílico

Para personalizar seu organizador de fotos, você vai precisar de todos esses materiais. É interessante você escolher um porta-guardanapo com tamanho proporcional àquele no qual você deseja revelar seus cliques.

Se for o tradicional 10×15, a peça pode ser menor. Já se você prefere um tamanho maior, como 13×18 cm, compre um porta-guardanapo grande.

  

2) Mescle três cores de tinta para um efeito artístico

Se você amou a fotografia que apresentamos como referência neste tutorial, nossa dica é que você personalize o porta-guardanapo através de uma pintura que irá mesclar três tons semelhantes.

Experimente pintar a camada inferior com um tom de rosa escuro, a média com um tom de rosa neutro e a superior com um rosa bebê.

Trace uma linha em branco entre cada tom para fazer uma camada de transição, depois dê uma leve esfumada com o pincel.

Assim como na imagem abaixo:

 

Viu só como fica sensacional?

3) Personalize como quiser

Depois que a tinta secar, você ainda pode dar o toque final que quiser ao seu organizador de fotos. Por exemplo: se for guardar nele os cliques da sua última viagem dos sonhos, que tal colocar junto alguns souvenirs que você trouxe, como a passagem de avião ou um chaveirinho?

Já se a ideia for guardar fotos suas com seu baby, você pode pedir para ele fazer um desenho lindo ou, se for uma menina, dar um beijinho com batom e deixar a marquinha eternizada no organizador de fotos! Own!

Amou a ideia de criar seu organizador de fotos?

 

Então, acesse a Phooto – o maior site de fotos do Brasil

Nele, você pode solicitar a impressão dos seus melhores cliques em segundos, com papel fotográfico de acabamento premium e qualidade profissional.

E, se você ama ideias criativas como o organizador de fotos, na Phooto você também pode criar um fotolivro personalizado com o design que quiser.

Quer saber mais sobre o álbum de fotos moderno? Leia Como fazer um fotolivro – passo a passo

Então, gostou desta matéria? Aproveite para compartilhar com as amigas nas redes sociais!