Tipos de fotolivros: escolha o melhor para cada ocasião

Você sabia que não existe apenas um, mas diversos tipos de fotolivros diferentes? Atualmente, já é possível investir no álbum de fotos moderno com variadas opções de capa, papel, acabamento, cores e estrutura. Em outras palavras, você pode criar seu Fotolivro da forma mais adequada para diferentes ocasiões e reviver seus momentos para sempre!.

A grande questão é: como escolher o tipo de fotolivro ideal de acordo com a ocasião?

Bem, o primeiro passo é definir o propósito do Fotolivro. Qual momento da sua vida você quer guardar para sempre? Aniversário do seu filho, batizado, a última viagem com a família, formatura? Enfim, ocasiões especiais não faltam em sua vida! Vale também como presente, pois o álbum de fotos moderno é um linda lembrança que você pode distribuir para toda a famíla.

Afinal, o Fotolivro é um excelente opção criativa e personalizada para quem quer eternizar suas lembranças, compartilhar momentos especiais com amigos ou mesmo presentear alguém. Uma forma de as pessoas reviverem situações que jamais gostariam de esquecer. Já pensou nisso? E para você criar um Fotolivro incrível, do jeitinho que você sempre desejou, reunimos nesta matéria dicas preciosas. Confira!

Então, vamos lá!

Tipos de fotolivros: 4 modelos para você se inspirar

Entre os diversos tipos e formatos de fotolivros disponíveis no mercado, selecionamos quatro opções perfeitas que atendem aos desejos de quem busca reviver momentos com um belo álbum de fotos moderno. Veja:

1. Fotolivro com Capa Revista

Conforme o próprio nome sugere, o fotolivro com Capa Revista tem um formato muito semelhante ao das revistas comuns. Trata-se de um modelo mais em conta, com acabamento em grampo e feito com papel couché premium 150g. Mas, vale destacar: a qualidade e a impressão são bem superiores ao que você normalmente vê em uma banca de jornal!

Por ser um modelo mais básico, representa uma opção ideal para criar lembrancinhas de aniversário, trabalhos escolares, catálogos comerciais, livros de receitas, apresentações e portfólios de trabalho.

 

2. Fotolivro Capa Mole

Feito com papel couché premium 210g e acabamento com lombada quadrada, o Fotolivro Capa Mole é similar a diversos livros de capa mole que você encontra em livrarias. Ele carrega um tom mais poético e, portanto, trata-se de uma ótima aposta para contar a história da família com fotos como se fosse um livro de verdade, ou mesmo para criar um portfólio bacana para levar em entrevistas de trabalho.

3. Fotolivro Capa Dura

Uma das opções mais legais para quem deseja compor um material lindo, resistente e durável é o Fotolivro Capa Dura. Feito com papel couché premium 210g, ele tem um ótimo acabamento e conta com uma capa dura belíssima, garantindo um efeito profissional ao material.

É ideal para eternizar aquelas fotos da viagem de férias em família, de um batizado, de momentos especiais com namorados ou amigos, recordações escolares e, claro, para guardar as fotos do crescimento dos filhos.

4. Fotolivro Capa Dura Papel Fotográfico

Por fim, o Fotolivro HD é indicado para grandes eventos, como casamentos, formaturas, ou uma festa de aniversário especial. Ele oferece um acabamento ainda mais superior, com maior espessura e qualidade impecável (antes, esse tipo de material era restrito ao universo dos fotógrafos profissionais).

Impresso em papel fotográfico (com brilho ou fosco), o material possui abertura panorâmica 180º, permitindo que você veja a foto inteira nas duas páginas, sem perder nenhum detalhe na “lombada”.

Solte a imaginação e descubra o tipo de fotolivro ideal para você!

Então, gostou das sugestões de fotolivros? Embora elas sejam focadas em atender necessidades específicas, cabe ressaltar que não existe uma regra na hora de compor um fotolivro.

Muito pelo contrário: a parte mais legal é que, com esse tipo de produto, você mesmo pode deixar a criatividade fluir e moldar seu próprio projeto, com o design e as características que quiser. Portanto, use e a abuse da imaginação e componha quantos fotolivros quiser! Na Phooto, por exemplo, o maior site de fotos do Brasil, é super fácil e rápido criar um Fotolivro – veja o passo a passo nesta matéria.

Presentear com fotolivro: invista nessa ideia!

Então, gostou de conhecer um pouco mais sobre os tipos de fotolivros existentes? Viu só como é fácil montar? É legal lembrar que, além de criar um álbum de fotos moderno para eternizar suas lembranças, você também pode investir nele como uma opção de presente personalizado e exclusivo!

Afinal, presentear alguém com um fotolivro é uma forma criativa de demonstrar todo o seu amor!

Principalmente porque as fotografias, por si só, já trazem à tona lindas memórias dos bons momentos compartilhados entre família e amigos, seja em uma viagem ou em uma ocasião especial. Mas é claro que existem fotolivros adequados para diferentes situações.

Como escolher o tipo de fotolivro perfeito para dar de presente?

O primeiro passo para dar um fotolivro de presente para alguém, então, é avaliar o conteúdo das fotos e definir qual modelo está mais alinhado com o visual das imagens.

Por exemplo: digamos que você queira dar de presente um fotolivro para a sua filha, contendo as fotos mais incríveis da última viagem dela. Ou, então, presentear uma amiga pelo seu aniversário com um álbum de fotos que traga lindas lembranças da amizade de vocês traduzidas em cliques.

São situações que pedem um fotolivro muito especial, com um belíssimo acabamento!

A ideia, então, seria criar um álbum de fotos moderno com papel couché premium 210g, com uma capa dura belíssima, que traz aquele ar de elegância ao material, sabe? Imagine só a surpresa que sua filha – ou sua amiga – vai ter quando o fotolivro chegar!

Este acabamento premium também pode ser ótimo para presentear o namorado com um fotolivro que traga lembranças dos melhores momentos do relacionamento, no Dia dos Namorados, ou mesmo para surpreender sua mãe no Dia das Mães, com cliques exclusivos só de mãe e filha.

Viu só como as possibilidades são inesgotáveis?

E as ideias para presentear uma pessoa querida com fotolivros não param por aí. Na Phooto, você também encontra opções de acabamentos ainda mais profissionais para ocasiões marcantes, como casamento ou formatura.

Já imaginou presentear sua filha, por exemplo, com as fotos da festa de 15 anos dela estampadas em um álbum de fotos moderno e completamente personalizado? O fotolivro permite que você insira cliparts, frases e layouts modernos para valorizar ainda mais as fotografias. Ela vai amar!

Para fazer jus a tais ocasiões marcantes e garantir um belíssimo presente, a Phooto traz opções de fotolivros com acabamentos extremamente profissionais – inclusive em capa dura, papel fotográfico HD e abertura panorâmica 180º, permitindo que você veja a foto inteira nas duas páginas.

Ok, gostei da ideia de presentear com fotolivros, mas não tenho como investir em um acabamento premium. E agora?

Se for o seu caso, lembre-se de que a Phooto também tem opções um pouco menos sofisticadas, mas igualmente charmosas, como o formato Revista e o Fotolivro Capa Mole.

Então, curtiu as dicas? Se você gostou da matéria, aproveite para compartilhar com os amigos nas redes sociais.

E, se você quiser mais informações sobre o melhor site para montar um fotolivro é só ler essa matéria.