Smash The Cake: o charmoso ensaio fotográfico do bebê de um ano

Os primeiros 12 meses de vida das crianças são marcados por descobertas. O conceito por trás do chamado “Smash The Cake” – o ensaio fotográfico do bebê de um ano que virou tendência – é justamente captar a essência vibrante de uma experiência inédita, com alegria e brilho no olhar.

Dentro das comemorações de um aninho, conforme o próprio nome sugere, a proposta do Smash The Cake (Esmagar o Bolo, em tradução literal) é registrar o bebê brincando com o bolo. Com risadas gostosas e expressões marcantes, o ensaio é garantia de cliques muito fofos e atemporais.

O mais legal é que as fotos do Smash The Cake também podem ser utilizadas na decoração da festinha de um ano, causando suspiros em todos os convidados!

Então, ficou curiosa para conferir nossas dicas para garantir uma produção fotográfica estilo Smash The Cake com muita originalidade? Confira, abaixo, todas as sugestões.

 

Dicas para o ensaio fotográfico do bebê de um ano

Espontaneidade. Essa é a palavra-chave por trás do Smash The Cake. Como o objetivo do ensaio é clicar o bebê em seu primeiro contato com o doce, para garantir cliques memoráveis você deve deixá-lo se lambuzar à vontade, brincar, se divertir. Cada olhar de descoberta, curiosidade ou satisfação poderá se transformar em uma linda foto.

 

Em relação ao cenário para o ensaio, não existe uma única opção. Mas uma sugestão interessante – inclusive para aproveitar todo o potencial da iluminação natural – é fazer ao ar livre. Escolha um dia ensolarado, mas com temperatura amena, coloque uma toalha vermelha de piquenique para o bebê sentar e você terá uma bela moldura para os cliques.

Para aprimorar ainda mais o local escolhido para as fotos, você pode incluir acessórios decorativos temáticos ou mesmo alusivos à festinha de aniversário. Bandeirinhas, almofadas coloridas, balões, porta-retratos e flores valorizam a ambientação e deixam as imagens ainda mais alegres e divertidas.

 

Com o intuito de garantir fotos versáteis, vale a pena explorar diferentes ângulos durante o Smash The Cake: alguns cliques mais próximos do rosto, para evidenciar as expressões, outros mais afastados para englobar o cenário, outros de perfil, ou seja, o truque é deixar a imaginação fluir!

Importante lembrar que, independentemente do local do ensaio, é necessário colocar roupinhas confortáveis no bebê para que ele se sinta leve e solto para esmagar o bolo como quiser.

Como eternizar as fotos de aniversário de um ano?

O ensaio Smash The Cake garante lindas lembranças para a mamãe e, até mesmo, para o próprio filho: ele certamente irá se divertir revendo as imagens à medida que cresce. Mas como garantir que essas fotos não se percam no tempo?

 

Há muitas possibilidades. Você pode compor um charmoso fotolivro – o álbum de fotos moderno, confeccionar um quadro ou um pôster para colocar no quarto ou, até mesmo, estampar a imagem favorita do seu bebê em uma caneca. Que tal? Para fazer todos esses produtos, nós indicamos a Phooto – o maior site de fotos do Brasil.

Explore o site da Phooto e garanta, agora mesmo, uma lembrança personalizada do seu Smash The Cake! Veja quantas opções no link abaixo:

https://www.phooto.com.br/promocoes/