Mêsversário de bebê: ensaio garante lindos cliques

Acompanhar de pertinho o crescimento e o desenvolvimento do filho, sem dúvidas, é uma das maiores alegrias para uma mãe. É justamente por isso que o mêsversário de bebê virou tendência: trata-se da perfeita oportunidade para celebrar cada etapa da vida da criança e, ainda, garantir belíssimas fotos de lembrança.

O mêsversário, conforme o próprio nome sugere, consiste na comemoração da data de nascimento do bebê a cada mês que passa. A sugestão é que a própria mamãe faça os cliques do momento, já que as feições do rosto vão mudando muito rapidamente durante o primeiro ano de vida.

Para garantir um lindo ensaio de mesversário, basta uma câmera e muita criatividade. A seguir, compartilharemos algumas dicas para você arrasar nos cliques!

Dicas para fotografar o mesversário de bebê

Uma das melhores formas de compor um ensaio de mesversário é partir de um cenário específico. Por exemplo: você pode definir um cantinho da casa e compor uma ambientação com flores, fraldas, doces ou balões. Invente sua própria decoração de uma forma simples, mas criativa.

A ideia mais interessante, para os registros de mêsversário, é repetir esse mesmo cenário a cada mês – mas com um toque personalizado. No primeiro, o bebê pode vestir uma roupinha exclusiva com o número 1. No segundo, com o número 2 – e assim por diante. Ao final do primeiro aninho, você poderá compor uma sequência.

O mais legal é que, através das fotos, você poderá visualizar direitinho a evolução no crescimento do bebê. E, se você não tiver tempo ou disponibilidade para montar seu próprio cenário, basta um fundo branco e um bom app de celular para compor sua sequência de cliques!

Além disso, quando a ocasião do mêsversário envolver uma celebração com direito a bolo e à presença de amigos e família, aproveite esses momentos para garantir lindos cliques. Fotografe o bebê junto ao bolo, interagindo com os convidados e, claro, peça para alguém clicá-lo junto com o papai e a mamãe. Essas memórias merecem ser eternizadas.

Como organizar as lembranças de mêsversário do bebê

As fotos tiradas nos mêsversários do bebê fazem muito mais sentido quando você completa os primeiros 12 meses. Ao final de um ano, você terá uma linda sequência de fotos que remetem a esse período tão lindo, celebrado de perto com os amigos e a família.

As memórias do mêsversário merecem um destino especial. Para garantir que essas lembranças não se percam, nós indicamos alguns serviços disponibilizados pela Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Nossa primeira sugestão seria compor um foto quadro personalizado, com as 12 fotos tiradas a cada mêsversário.

 

Outra possibilidade interessante é o fotolivro personalizado – o álbum de fotos moderno -, que você pode montar através do software gratuito da Phooto. Basta escolher um layout alinhado com a estética dos cliques e montar o seu próprio álbum de fotos moderno. De uma forma ou de outra, você terá a garantia de que o primeiro aninho do seu filho não vai se perder no tempo.

Curtiu a matéria? Confira esses e outros serviços da Phooto no link abaixo:

Promoções