As melhores dicas para você registrar o primeiro ano de vida do seu bebê

O primeiro ano de vida do bebê passa voando. As feições mudam, as mãozinhas crescem e parece que, como num passe de mágica, ele já está comemorando o primeiro aninho. É por isso que cada etapa dessa fase tão marcante merece ser registrada com muito carinho.

Mas como fazer isso?

Siga a leitura e explore as sugestões que reunimos para eternizar o primeiro ano de vida do bebê.

4 dicas para fotografar o primeiro ano de vida com criatividade

Veja, abaixo, quatro ideias incríveis:

1. Ensaio newborn

O ensaio newborn tem por objetivo captar imagens do bebê recém-nascido, eternizando cada sutileza: o tamanho das mãozinhas e dos pezinhos, o formato do rosto, a dobrinha das perninhas….Enfim, todos os detalhes que mudam super rápido! Afinal, depois do primeiro mês de vida as feições se transformam.

Há muitas formas de fazer um ensaio newborn. O lifestyle, estilo em que o bebê é fotografado em sua própria casa, usando seu próprio berço, com suas roupinhas e junto de seus brinquedinhos, tem sido o favorito das mamães. Quer saber mais? Leia essa matéria: Smash The Cake: o charmoso ensaio fotográfico do bebê de um ano.

 

 

2. Mesversário

O mesversário também é uma grande tendência quando falamos em registrar o primeiro aninho de vida do bebê. Conforme o próprio nome sugere, a ideia consiste em fazer uma sessão de cliques a cada mês, mostrando os detalhes da transformação do pequenino. A melhor notícia é que não é difícil fazer isso em casa.

Uma dica é colocar o bebê sempre no mesmo lugar, em um sofá e junto de um bichinho de pelúcia, por exemplo, e todo mês você faz um clique inédito dele. Nesta matéria: Mêsversário de bebê: ensaio garante lindos cliquescompartilhamos várias dicas preciosas para você.

3. Fotos trimestrais

Se você não dispõe de muito tempo para apostar na ideia do mesversário, saiba que também é possível aplicar o mesmo conceito para as fotos trimestrais, ou seja, a cada três meses! É nesse período que podem ser observadas as maiores transformações no bebê. Você pode montar um lindo ensaio criativo, com balões, doces ou flores. Que tal? Inclusive, vários estúdios fotográficos fazem pacotes trimestrais para as mamães acompanharem o crescimento de seus bebês e o melhor: eles produzem lindas fotos temáticas.

4. Registro do primeiro aninho!

Por fim, mas não menos importante, a festa de um aninho é um marco na vida do seu filho! Esse é o tipo de momento que simplesmente não pode passar em branco. Então, aproveite a ocasião para fazer lindas fotos do seu bebê junto ao bolo, interagindo com outras crianças e convidados, inclusive dando beijinhos na vovó e no vovô. Nesta matéria: Fotos para festa infantil: inspire-se em sugestões de cliques divertidos e originais – trazemos um monte de dicas para você.

A matéria do Smash de Cake citada acima também é uma excelente dica para você!

Crie um lindo fotolivro do primeiro ano de vida do seu filho

Agora que você já conferiu nossas sugestões para registrar o primeiro ano de vida do seu filho, que tal criar um Fotolivro – o álbum de fotos moderno? Essa é a melhor forma de você guardar esses momentos para o resto da vida. Cada fase – com as mais belas carinhas e gracinhas do seu bebê -, poderá ser vista por seu filho e netos no futuro. Já pensou? Uma recordação maravilhosa!

Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil – você pode montar um Fotolivro – com todas as fotos tiradas no primeiro ano de nascimento do seu filho – , incluindo os cliques da fase newborn, dos mesversários e das fotos do aniversário de um aninho. A ideia é compor uma espécie de memorial da fase inicial do seu pimpolho!

Se quiser, você também pode montar um fotolivro personalizado para cada tipo de ensaio. Por exemplo: um para os cliques newborn, outro só com os registros do mesversário e mais um para a festinha de aniversário. Fique à vontade para criar.

Acesse o link abaixo e veja como é fácil e rápido criar seu Fotolivro:

A Phooto faz tudo com amor para você

Gostou das dicas? Então, compartilhe esta matéria com outras mamães que também adoram clicar seus bebês!