Blog Tips for Moms: maternidade vira inspiração para compartilhar fotos e histórias

A maternidade é uma verdadeira jornada de descobertas, inspirações, alegria e superação. O blog/Instagram Tips for Moms, idealizado pela publicitária, pedagoga – e, claro, mamãe – Lygia Anzzelotti ilustra isso perfeitamente.

Foi justamente a partir de sua metamorfose interior desde a entrada no universo infantil que ela se sentiu motivada a compartilhar sua rotina na rede.

Já ficou curiosa para conhecer um pouco mais sobre o Instagram do Tips, sua proposta e suas inspirações em termos de conteúdo?

Então, siga a leitura e confira todos os detalhes da entrevista exclusiva da Lygia ao fanfoto!

Tips for Moms e o desabrochar de uma mãe

A história do Tips começou em 2015, quando Lygia entrou de licença-maternidade e começou a fazer um verdadeiro mergulho nos temas que permeiam a chegada de um bebê. “Criei o perfil do Tips no Instagram com o objetivo de reunir inspirações sobre o universo infantil e materno”, revela a publicitária.

Ela explica que a ideia inicial era simplesmente fazer uma curadoria de conteúdos bacanas – para que ela mesma pudesse consultar posteriormente. “Mas, para minha surpresa, em menos de um mês a conta já tinha mais de dois mil seguidores”, explica.

O estímulo a motivou a seguir em frente e, com uma linguagem leve e despretensiosa, começar a elaborar seus próprios posts.

“Comecei a escrever conteúdos próprios com dicas de produtos e serviços, baseados nas minhas experiências como mãe de primeira viagem. O mais incrível é que o perfil foi, literalmente, se desabrochando junto comigo e a minha maternidade”, conta Lygia.

Sua principal motivação, atualmente, é continuar dividindo com seus mais de 50 mil seguidores as melhores dicas de maternidade. “As mulheres podem ter mais do que um único papel de mãe e serem felizes. Este é meu objetivo: ajudá-las a se tornarem empoderadas através de conteúdo relevante, experimentação e dicas”, compartilha.

Instagram e a paixão por fotografias, uma perfeita fusão

Não foi por acaso que Lygia escolheu o Instagram como canal para dar vida ao Tips. A rede social é extremamente focada na troca de experiências e na fotografia – uma de suas grandes paixões.

“A parede da minha casa é ‘forrada’ com fotos da família, amigos e momentos especiais! Acho delicioso poder reviver momentos olhando para as fotografias. Sabe aquele dia que a gente não está muito legal? Então, minha ‘terapia’ é olhar para a minha parede de cliques e lembrar do quanto sou feliz, com uma vida cheia de amor e sentido”, compartilha.

Em relação aos desafios e perrengues da maternidade, Lygia costuma compartilhar com outras mamães um mantra básico: tudo vai passar.

“Eu sei que, quando a gente está no meio do furacão, a impressão que temos é a de que nunca vamos nos recuperar. Mas cada mulher tem o seu tempo. Viver as nossas sombras é importante. Eu garanto que a descoberta dessa nova mulher que nos tornamos é uma das coisas mais incríveis que existe!”, conclui ela.

E você? Gostou de conhecer a história do Tips? Ama acompanhar os posts da Lygia no Instagram? Então, aproveite para compartilhar esta matéria com as amigas mamães no Whatsapp e nas redes sociais!