5 dicas para a revelação de fotos com qualidade

A revelação de fotos já foi um processo caro e demorado. Mas hoje é possível eternizar os momentos mais belos de sua vida por um custo mais baixo, com qualidade maior e sem demora.

Só que essa tecnologia de revelação de última geração não é oferecida por todas as empresas. Muitas delas passaram a imprimir as fotos e não oferecem o resultado que você espera.

Assim, se você não tomar cuidado, pode receber fotografias que perderão em pouco tempo o brilho, a graça, a vivacidade e as cores.

Então, é importante fazer uma boa pesquisa antes de contratar um serviço de revelação de fotos. Nessa busca, você precisa considerar aspectos como o papel utilizado, o processo de revelação e a fidelidade da imagem.

Nesta matéria, você vai entender como acertar na contratação e revelar suas fotos com a maior qualidade.

 

Revelação de fotos: 5 dicas práticas

Para acertar na hora da revelação, você deve prestar atenção a estes pontos:

1. Papel e acabamento

Para a revelação de fotografia, a qualidade do papel é fundamental. Ela é um dos critérios mais importantes, já que contribui para a durabilidade da foto.

Uma excelente escolha é o papel Kodak com acabamentos em brilho ou fosco. O primeiro apresenta uma superfície com camada envernizada com reflexo, que confere cores brilhantes e mais vivas. O segundo, por sua vez, tem acabamento diferenciado, com superfície levemente perolada e com menos reflexo, muito usado em revelação de fotografias profissionais.

2. Resolução

Muitas vezes, ao enviar fotos para revelação, as pessoas se esquecem de verificar a resolução das fotos. Isso é um grande problema, pois após a revelação não há mais o que fazer para corrigir a qualidade da imagem. Outro detalhe importante é que você nunca deve utilizar fotos compartilhadas via WhatsApp na revelação, pois o aplicativo comprime, reduz a qualidade. O melhor  é pedir para a pessoa te enviar, por exemplo, via e-mail ou google drive.

O ideal, portanto, é contar com um serviço de revelação que verifique para o cliente a viabilidade de se revelar uma foto com base em sua resolução.

Algumas empresas, como a Phooto – o maior site de fotos do Brasil -, identifica quais fotos carecem de uma resolução maior para a revelação, além de indicar quais têm resolução ou não antes de você finalizar o seu pedido.

3. Enquadramento

A questão do enquadramento se assemelha à da resolução. Antes de enviar fotos para a revelação, é preciso se certificar que a proporção (altura x largura) desejada para a fotografia é a ideal para a imagem.

Caso não seja, você receberá uma fotografia com cortes ou com um posicionamento inadequado da imagem. Por isso, escolha um serviço de revelação que permita a edição correta da foto, para que nenhum detalhe seja perdido. No próprio software da Phooto é possível fazer o enquadramento de cada uma das fotos e visualizar se está ok e sem cortes, antes de enviar o pedido para a revelação.

4. Praticidade

É importante contar com uma empresa de revelação que ofereça a tecnologia mais intuitiva para o usuário.

Na Phooto, por exemplo, você pode editar suas fotos do celular ou do computador e ainda enviar fotografias diretamente de sua rede social, sem precisar baixar o material.

Prático, não?

5. Durabilidade

Todos os aspectos acima colaboram para a durabilidade do material, fator no qual você deve ficar de olho antes de contratar o serviço de revelação.

Na Phooto, por exemplo, com as melhores tecnologias do mercado mundial, a durabilidade garantida é de 200 anos, pois trata-se de uma revelação e não de impressão de fotos.

 

Qual é o melhor site para revelação de fotos?

Agora que você já sabe quais são as principais questões que definem a qualidade de uma fotografia revelada, é hora de conhecer a Phooto: o maior site de fotos do Brasil.

A Phooto é  a única empresa online que oferece a revelação de fotos no Brasil, e não a impressão de fotografias.

Com as melhores tecnologias disponíveis no mercado mundial, a Phooto garante uma durabilidade na revelação das fotos de até 200 anos, enquanto os serviços de impressão de fotografias não ultrapassam 15 anos quando o assunto é a conservação de fotos.

Além disso, a Phooto tem soluções exclusivas no segmento, como um software – com versões para computador e mobile – para que seus clientes editem e personalizem suas imagens e fotolivros antes de enviá-los.

Assim, é possível aplicar o enquadramento desejado à foto e ainda conferir se está tudo “ok” com a resolução. Dessa forma, a qualidade da fotografia revelada é exatamente a esperada após a finalização da edição.

Com a Phooto, você também pode comprar um vale agora e solicitar a revelação em até 3 meses. Assim, você poderá selecionar com calma suas melhores fotografias, inclusive as mais antigas que você adora, antes de utilizar os serviços de revelação.

E na hora de selecionar o tamanho, há opções de sobra: 10x15cm, 13x18cm, 15x20cm e também ampliação e pôsteres, em 20x30cm, 30x45cm, 40x60cm e 50x75cm.

Gostou das dicas para revelar fotos? Então conheça a Phooto no link abaixo e eternize os momentos mais belos da sua vida.

https://www.phooto.com.br/fotos/