As melhores câmeras para começar a fotografar: descubra aqui!

Decidiu investir no seu amor pela fotografia e quer entender quais são as melhores câmeras para garantir cliques inacreditáveis? Realmente, antes de comprar um equipamento fotográfico, é super importante pesquisar e conferir todas as alternativas disponíveis para iniciantes.

Afinal, não é fácil escolher a câmera ideal. São inúmeros modelos com as mais variadas configurações.

Por isso, para dar uma ajudinha a você na tarefa de escolher a melhor câmera fotográfica, reunimos aqui algumas dicas básicas. Siga a leitura e confira!

As melhores câmeras: 4 equipamentos TOP para iniciantes

É claro que não existe um único tipo “ideal” de câmera para deixar suas fotos com um aspecto verdadeiramente profissional. Isso varia muito dependendo do conhecimento que você já possui sobre fotografia e do quanto você está disposto a investir.

Provavelmente, se você perguntar a diferentes fotógrafos profissionais quais câmeras eles recomendam, ouvirá diversos tipos de respostas!

Assim, o mais interessante é você mesmo se informar sobre os principais modelos para fazer a melhor escolha.

Dê uma espiada na nossa seleção:

1)   Câmera compacta com resolução HD

As câmeras compactas são perfeitas se você deseja ter mais nitidez e qualidade em em suas fotografias – sem necessariamente ter de utilizar conhecimentos muito técnicos na hora de produzir o clique.

Além de serem fáceis de carregar, alguns dos modelos mais conhecidos do mercado – como os da linha Powershot da Canon e Cyber-Shot da Sony -, já vêm com WIFI integrado, lente com zoom ampliado (aumento x30), mecanismo de redução de vibração e resolução Full HD.

Esse tipo de câmera é ideal para levar em viagens!

2)   Câmera com zoom de amplo alcance

Você decidiu comprar uma câmera profissional porque quer captar mais detalhes dos elementos que ama clicar? Se a ideia for produzir fotos inacreditavelmente belas da lua, de animais, pontos turísticos ou natureza, a câmera com superzoom (aumento x50) é a melhor aposta!

Alguns dos principais modelos disponíveis hoje são a Canon Sx530Hs e a Nikon L840.

3)   Câmera DSLR de pequeno porte

Não sabe o que é DSLR? Calma, é simples.

A sigla é referente ao termo “digital single-lens reflex”, ou seja, “câmera digital de reflexo”.

Basicamente, a câmera DSLR é aquela que permite ajustes manuais de diafragma, ISO, balanço de branco, velocidade do obturador e diversos outros aspectos técnicos.

Se você já é familiarizado com tais conceitos e possui um know how de fotografia levemente mais avançado, essa pode ser uma ótima opção.

As câmeras DSLR também permitem a troca manual de lentes para você alternar entre a teleobjetiva e a grande angular, produzindo cliques com mais zoom ou amplitude.

Entre os modelos queridinhos do momento, podemos citar a Nikon D3400 e a Canon T6i.

4)   Câmera mirrorless compacta

As câmeras mirrorless são semelhantes aos modelos DSLR, com uma única pequena diferença no detalhe: não possuem um espelho de prisma interno para refletir a imagem no visor exatamente com a mesma iluminação que você observa a olho nu.

Se você é amador – e não quer investir muito em uma câmera agora -, o fato desse modelo ser um pouco mais barato é um ótimo atrativo.

Amou conhecer as melhores câmeras para começar a fotografar?

Esperamos ter ajudado você a descobrir qual é o melhor modelo de câmera para levar seus cliques ao nível profissional.

E, depois de se aventurar e produzir fotografias espetaculares, #ficadica: aproveite para fazer a impressão das melhores e compor um fotolivro temático – o álbum de fotos moderno – para mostrar aos seus amigos. Ou, então, transforme seus top cliques em uma incrível sequência de quadros.

Na Phooto, o maior site de fotos do Brasil, você cria lindos fotolivros, foto quadros, foto presentes, entre outras opções super bacanas!

A Phooto faz tudo com amor pra você!!

Gostou da matéria? Aproveite para compartilhar com seus amigos que também são apaixonados por fotografia nas redes sociais!