Como tirar fotos bonitas? 5 dicas infalíveis para fotografar

Aprender como tirar fotos bonitas pode parecer um desafio, mas acredite: é muito mais fácil do que parece! A verdade é que com alguns pequenos e infalíveis truques, suas fotografias já ganham um aspecto super profissional e charmoso.

Não importa se o objetivo é fotografar lugares, pessoas, pets ou, até mesmo, tirar selfies! Com as dicas que você vai conferir agora, todas as suas fotografias vão ficar 100% espetaculares.

Curiosa? Então, siga a leitura!.

Aprenda como tirar fotos bonitas com 5 dicas especiais

Já abriu o bloquinho de notas do celular aí?

Aproveite para registrar as dicas abaixo para arrasar nos seus próximos cliques:

1)   Fique de olho nos ângulos geométricos da imagem

 

A fotografia é uma composição que você cria a partir do seu olhar. Por isso, experimente observar os ângulos geométricos ao captar uma cena, para traduzir isso através das lentes e compor imagens harmônicas e agradáveis aos olhos.

Parece complicado? Não é nada! Por exemplo: na hora de fotografar o mar, procure enquadrar o alinhamento paralelo entre a água e o céu. Ou, então, formar ângulos de 90 ou 45 graus em relação ao elemento fotografado e a moldura da foto.

Seus cliques vão ficar um espetáculo!

2)   Teste fundos claros nas suas selfies

Quer arrasar na selfie?

Então, experimente fazer seu autorretrato com um fundo claro: pode ser o mar azul, árvores verdinhas ou, se você estiver em casa, até uma cortina branca. É esse painel de fundo neutro que dá um efeito power lindo, poético e poderoso às selfies!

3)   Experimente destacar seu ângulo esquerdo

Não custa tentar! Uma pesquisa feita na Universidade de Wake Forest, nos Estados Unidos, divulgada pela Revista Super Interessante, concluiu que o lado esquerdo do rosto tende a ressaltar mais as emoções e a ser mais expressivo. Isso faz ele parecer mais “bonito” que o direito!

Portanto, experimente fotografar seu ângulo esquerdo nas próximas selfies.

4)   Ajuste o enquadramento

Enquadrar corretamente os elementos é um detalhe que faz toda a diferença nas fotos.

Para ajudar, você pode utilizar o recurso de grade do seu smartphone, que vai mostrar diversos quadrados e “linhas guia” sobre a imagem que a lente está captando. O ideal é que os principais objetos da fotografia fiquem onde os pontos das linhas se cruzam.

Quando você pegar o jeito, não vai mais nem precisar do auxílio da grade no smartphone! Você vai ver que os enquadramentos vão se formar automaticamente em sua mente na hora de compor uma fotografia.

5)   Utilize o “plano americano” a seu favor

O plano americano, como é chamado na televisão, é aquele em que a imagem é captada da cintura para cima. Ele tende a valorizar muito as fotos! Principalmente se você for fazer um book ou clicar um grupo de pessoas.

Gostou de aprender como tirar fotos bonitas?

Depois de colocar todas as dicas em prática, não se esqueça de eternizar esses cliques sensacionais!

Na Phooto, o maior site de fotos do Brasil, você pode imprimir suas fotos online, montar um fotolivro personalizado com design profissional e, até mesmo, criar foto quadros super elegantes.

A Phooto faz tudo com amor pra você, pois suas fotos mais lindas merecem ser valorizadas!

Gostou da matéria? Aproveite para compartilhar com as amigas que também são loucas por fotos!