Como tirar selfie dentro do avião? Confira aqui as melhores dicas!

Ah, viajar é sempre uma delícia, você concorda? Desde o momento que chegamos ao aeroporto até aquele segundo mágico em que aterrissamos no nosso destino, vale a pena fotografar cada lembrança. Inclusive, dentro do avião! Por isso, que tal aprender como tirar selfies enquanto estiver nas nuvens, rumo às férias dos seus sonhos?

Nesta matéria, reunimos especialmente para você as melhores dicas para conseguir a selfie perfeita durante o seu voo!

Como tirar selfie no avião: as 4 melhores dicas

Preparada para abrir o bloco de notas do celular ou pegar o caderninho e registrar os truques essenciais para conquistar a selfie perfeita durante um voo?

Vamos lá!

1)   Aproveite as nuvens como cenário

A parte mais divertida de tirar fotos voando, claro, é registrar justamente onde você está: nas alturas. Por isso, aproveite o melhor do cenário. No fundo da sua selfie, deixe aparecer as nuvens e as janelinhas do avião. O clique vai ficar super charmoso!

2)   Cuidado com o excesso de luz

O principal cuidado que você precisa ter ao compor suas selfies em meio às nuvens é evitar o excesso de claridade, que pode fazer a imagem ficar “estourada” – com muito brilho. Para isso, não faça sua selfie naquele momento em que você abre a janelinha e a claridade é muito alta. Espere o entardecer para conseguir a iluminação ideal!

3)   Ajuste o foco corretamente no celular

Selfie boa é selfie com foco! Quando você estiver fazendo os cliques com seu smartphone, lembre-se de direcionar o enquadramento ao seu rosto – que, afinal, deve ser o principal destaque da fotografia. Na grande maioria dos celulares, basta você clicar no seu rosto enquanto usa a câmera frontal para ajustar o foco corretamente.

4)   Experimente diversas poses e deixe a vergonha de lado

Sem dúvidas, esta é a parte mais divertida das selfies! Se você já costuma fazer esse tipo de autorretrato em casa, sabe que o grande truque para compor o clique perfeito é: tirar e testar vários enquadramentos até acertar na mosca.

No avião, o melhor é deixar a inibição de lado e brincar de fazer diversas poses: vale experimentar a selfie com carão, aquela divertida com a língua de fora ou até uma mais séria e poética. Alguma delas vai ficar exatamente do jeitinho que você queria. Então, divirta-se!

Eternize sua selfie no avião

Agora que você já está com todas as dicas para compor uma selfie bombástica, queremos deixar uma sugestão: que tal eternizar suas lembranças nas alturas muito além do feed do Instagram?

Nós sabemos que é uma delícia compartilhar cada momentinho da sua viagem com os amigos nas redes sociais, todo mundo adora! Mas, pare e reflita: será que essa é realmente a melhor maneira de manter acesas essas memórias especiais?

Infelizmente, a enxurrada de fotos nas mídias digitais faz as suas lembranças perderem o brilho rapidamente. Por isso, vá além! Sabia que você pode transformar suas selfies de viagem em um lindo foto quadro para pendurar no quarto e recordar sua aventura todos os dias? Ou mesmo criar um fotolivro – o álbum de fotos moderno – com todas as fotos da sua viagem.

Acesse a Phooto – o maior site de fotos do Brasil – e confira essas e outras opções criativas para você guardar seus melhores momentos para sempre.

Ah! E, se você amou esta matéria, não se esqueça de compartilhar com as amigas que também adoram tirar selfies!