Especial férias: as melhores dicas para fotografar na Argentina

As férias de julho estão aí! É hora de deixar as preocupações de lado, esquecer um pouco as tarefas do trabalho e simplesmente curtir a vida. E, se você está de malas prontas para explorar a América do Sul, vale a pena conferir as dicas para fotografar na Argentina que reunimos nesta matéria.

Afinal, a capital hermana é cheia de pontos turísticos incríveis que vão render lindos cliques!

Siga a leitura e explore a seleção exclusiva de inspirações que montamos para você.

As top 5 dicas para fotografar na Argentina

Confira:

1. Explore o cenário cosmopolita

Se você for a Buenos Aires, simplesmente não pode deixar de captar a essência vibrante e cosmopolita da capital argentina. Caso tenha a oportunidade, aproveite para compor um clique panorâmico da cidade, evidenciando pontos que são verdadeiros cartões-postais da metrópole, como o monumento Obelisco.

2. Aproveite o verde das praças como pano de fundo

Em contraste com os prédios enormes, Buenos Aires também é cheia de belíssimas praças repletas de verde, bancos charmosos e bairros perfeitos para relaxar tomando um delicioso café – e, claro, fotografar! Um dos cenários imperdíveis para as suas fotografias é a Plaza de Mayo, uma das mais famosas, onde fica a Casa Rosada e a Catedral da capital.

3. Fotografe nos pontos turísticos pela manhã

O que não falta na Argentina são pontos turísticos absolutamente incríveis. Para conseguir uma fotografia que faça jus a toda a beleza de Buenos Aires, procure clicar em pontos turísticos como o Cemitério da Recoleta, o Teatro Colón e o Museu Nacional Belas Artes escolhendo horários estratégicos, como cedinho pela manhã. Assim, o mar de gente não vai atrapalhar sua foto!

4. Explore os bairros charmosos

Passear pela Argentina é simplesmente uma delícia! É justamente essa sensação que deve transparecer nas suas fotografias. Inspiração para clicar a vida na cidade não vai faltar, basta caminhar por bairros charmosos, como o Recoleta e o Puerto Madero. Nesses ambientes, você pode explorar um estilo de fotografia mais documental. O que acha?

5. Clique os mercados históricos e a cultura local

Outra inspiração infalível para o seu portfólio de cliques na Argentina é a cultura local. Afinal, estamos falando da capital do tango! Nossa dica é que você aproveite uma noite em uma das casas mais tradicionais da cidade, como Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortoni e Madero Tango. Aproveite a oportunidade para degustar um jantar delicioso e tirar muitas fotos.

Eternize seus cliques na Argentina através de um fotolivro

Então, já ficou super motivada para tirar fotos incríveis na Argentina? Para encerrar esta matéria, queremos deixar uma última dica:

Depois de viajar, reúna seus melhores cliques das férias e monte um fotolivro personalizado, o álbum de fotos moderno, na Phooto – o maior site de fotos do Brasil.

Você pode criar o seu rapidinho, direto no site da Phooto e receber na sua casa. Assim, mesmo quando as férias chegarem ao fim, você terá muitas lembranças e prolongará aquela sensação gostosa de viajar e fazer descobertas. Quer saber mais? Leia Como fazer um fotolivro: siga o passo a passo

Curtiu as dicas? Então, compartilhe esta matéria com as amigas que também vão conhecer a Argentina em breve!