Veja as melhores dicas para fotografar no México!

As suas viagens de férias sempre incluem um tour fotográfico por cidades incríveis? Então, é hora de colocar os pontos turísticos mexicanos no roteiro. Afinal, o país é simplesmente repleto de cenários deslumbrantes e inspiradores para os seus cliques. Por isso, nesta matéria, reunimos uma seleção de dicas para fotografar no México!

Siga a leitura para explorar as sugestões infalíveis que reunimos especialmente para você.

As top 5 dicas para fotografar no México

Preparada para tomar nota dos melhores insights e dicas de lugares que vão garantir um repertório de imagens incríveis das suas férias no México? Aproveite para já estruturar o roteiro da sua viagem a partir dessas inspirações!

Veja:

1. Explore as águas cristalinas de Cancún

Se o objetivo for aliar diversão, fotos memoráveis do pôr do sol e muitas opções de lazer, você simplesmente precisa conhecer Cancún. Não é à toa que a cidade virou um dos pontos turísticos mais procurados no México. Afinal, o mar do Caribe e suas águas cristalinas, por si só, já são elementos que garantem um clique sensacional!

2. Visite Yucatán, o coração da civilização Maia

Você gosta de fotografias documentais? Então, um dos destinos mais certeiros para incluir no seu roteiro é Yucatán, península localizada no sudeste do México. Ela é simplesmente o berço da civilização Maia. Portanto, não vão faltar elementos incríveis para seus cliques, como as ruínas de Chichen Itzá.

3. Fotografe a abundância história de Tulum

Outra alternativa a incluir no roteiro, para quem ama arquitetura e história, é Tulum. Localizada na emblemática Riviera Maya, a região se destaca por combinar as ruínas maias com um cenário de natureza abundante capaz de tirar o fôlego! Já imaginou compor uma foto de cima do penhasco e captar toda a beleza do local?

4. Clique a paisagem exótica do Deserto de Sonora

A fronteira entre México e Estados Unidos abriga o chamado Deserto de Sonora, uma região árida e repleta de rochas gigantes. Por lá, os turistas podem fazer um passeio de balão, para contemplar uma visão panorâmica do ambiente. Você pode aproveitar a oportunidade para compor uma fotografia espetacular lá do alto!

5. Registre as cores e a vida na Cidade do México

Por fim, não poderíamos deixar de falar da Cidade do México. Cosmopolita, agitada e repleta de vida, a capital é um verdadeiro caldeirão cultural! Aproveite para investir na fotografia documental e clicar a essência da cidade, os monumentos, as pessoas, as cores e os mercados ao ar livre.

Eternize seus cliques no México com um fotolivro de viagem

E aí, já ficou super inspirada para fotografar os lugares mais lindos do México? De fato, os pontos turísticos deste país maravilhoso vão render um portfólio de imagens sensacional. Nossa dica é que você eternize essa sensação gostosa de viajar com um fotolivro – o álbum de fotos moderno. Assim, você poderá lembrar de cada detalhe da viagem memorável!

Montar seu próprio fotolivro é muito simples. Sabia que você pode criar o seu agorinha mesmo, sem sair de casa, direto na Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Depois, é só reunir sua família e os amigos para mostrar a melhor seleção de fotografias da sua viagem. Eles vão amar!

Leia nesta matéria: Como fazer um fotolivro: passo a passo – é fácil e o resultado maravilhoso!

Curtiu as dicas? Então, compartilhe esta matéria com as amigas que também vão conhecer o México em breve!