As 5 melhores dicas para fotografar bebês e crianças com muito amor

Quando nosso bebê nasce, temos vontade de eternizar cada segundinho junto a ele, não é? Queremos guardar para sempre os olhares mágicos, cada detalhe do rostinho, dos dedinhos e das orelhinhas. Mas nem sempre é fácil fotografar crianças pequenas!

Por isso, nesta matéria, vamos compartilhar dicas práticas para você criar imagens fofas, criativas e charmosas do seu baby.

Siga a leitura e confira as ideias que preparamos com muito amor para você!

TOP 5 dicas para fotografar as crianças

Veja, abaixo, os cinco truques de fotografia que vão garantir um clique perfeito, que toda a família vai amar!

1)   Aposte em composições simples

Se engana quem pensa que é necessário ter um super equipamento ou muitos acessórios para compor lindas fotografias de crianças! Nas fotos de bebê, as expressões fofas, a gordurinha das bochechas e as mãozinhas minúsculas são as grandes protagonistas. Portanto, comece com fotos simples, com fundo branco, dando destaque ao pequeno.

2) Experimente tirar fotos quando o bebê dormir

É isto mesmo: fotografar seu bebê dormindo pode ser a oportunidade ideal para compor cliques inspiradores, dignos de um foto quadro. Aproveite para fotografar durante as horinhas de sono.

3) Aproveite os momentos espontâneos

A criançada gosta mesmo é de brincar e se divertir. Nem sempre os pequenos estão dispostos a fotografar. Por isso, aproveitar os momentos do dia a dia, quando eles estão imersos na brincadeira de esconde-esconde ou pula-corda, pode ser uma ótima estratégia para compor lindas fotos!

4) Invente brincadeiras para a criança se soltar

Em relação à dica anterior, podemos acrescentar: invente brincadeiras para ter oportunidades de tirar fotos! Por exemplo: peça para o papai colocar a criança na garupa, ou jogá-la para o alto, fingindo que está voando. Seu filhote vai se divertir, dar várias gargalhadas… e, claro, você aproveita para fotografar.

5) Faça fotos ao ar livre

Quer ter uma garantia de que suas fotografias vão ficar belíssimas? Vá com a família ao parque para fotografar! Além das crianças adorarem brincar e correr em meio às árvores, o cenário verde e a luz natural do entardecer vão valorizar o resultado das suas fotos. Quanto mais natural a iluminação, melhor.

Eternize os cliques do seu pimpolho com amor

Tomou nota das dicas?

Se você amou as sugestões que reunimos aqui sobre como fotografar bebês e crianças, não perca tempo! Depois de colocar as ideias em prática e criar fotos criativas e emocionantes, aproveite para eternizá-las em um fotolivro ou em um foto quadro, que vão deixar a decoração do quarto do bebê ainda mais charmosa.

Você pode fazer isso em casa mesmo, através da Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Pode apostar que, daqui a alguns anos, vai ser incrível rever todas essas memórias. Click abaixo:

A Phooto faz tudo com amor para você!

Ah! E, se você gostou desta matéria, aproveite para compartilhar com outras mamães que também amam fotografar.