Fotografia com efeitos usando smartphone: aprenda a fazer 8 gambiarras

Se você adora fotografar, certamente já deve ter criado alguma gambiarra inusitada para garantir um clique legal. Afinal, na falta de algum equipamento específico, sempre podemos improvisar. Nesta matéria, apresentaremos provas de que é possível tirar uma fotografia com efeitos incríveis lançando mão de truques simples nos bastidores.

Ter um equipamento de ponta para fotografar, claro, é o sonho de qualquer pessoa apaixonada por fotografia. Mas nem sempre é possível dispor de todos os aparatos que desejamos ao mesmo tempo. A boa notícia é que isso não vai impedir você de tirar fotos maravilhosas!

Com as dicas a seguir, você poderá obter cliques diferenciados com a ajuda de acessórios simples – muitos deles, provavelmente você já tem em casa. Preparado para conferir e tomar nota das dicas?

Siga a leitura e confira!

Top 8 gambiarras para compor fotografias com efeitos

Chegou a hora de redescobrir sua maneira de fotografar e elevar seu talento ao próximo nível. A seguir, listamos as Top 8 gambiarras que você pode usar para garantir efeitos fotográficos notáveis nos seus cliques, sem muito esforço.

1. Acender um isqueiro ao lado da câmera

Gosta daquele efeito de luminosidade quente na sua fotografia? Então, uma dica para criar uma tonalidade bacana é acender um isqueiro próximo a um cantinho da câmera na hora da selfie. O resultado é demais!

2. Usar uma toalha para o efeito de movimento

Você curte aquele efeito de foto borradinha, com obturador rápido? Saiba que é possível compor esse visual sem uma câmera profissional: coloque o celular apoiado no stick de selfie em cima de uma toalha e peça para alguém puxar! Pronto.

3. Utilizar livros como base de apoio

Quer testar um novo ângulo para a sua foto e não tem um tripé? Empilhar alguns livros e apoiar a câmera neles sempre pode ser uma boa aposta!

4. Usar a luz da caneta para iluminar a foto

Outro macete para melhorar a luminosidade do seu clique: sabe aquela luz que fica na pontinha da caneta para usar em uma apresentação de slides? Ligue ela próxima à câmera do smartphone e pronto.

5. Tirar a foto atrás de um copo d’água

Com este truque, você pode compor um efeito psicodélico incrível na sua imagem. Basta encher um copo de água e fotografar através dele. Experimente!

6. Acender um fósforo próximo à câmera

Aqui, a ideia é a mesma do isqueiro: acenda um fósforo próximo à câmera para dar aquele boom de luz no seu clique.

7. Colocar a lente entre o buraco no meio do CD

Não sabe o que fazer com aquele CD velho no armário? Experimente usá-lo para fotografar, colocando a lente da câmera entre o buraquinho no meio do disco. O efeito fica demais!

8. Aplicar um pouco de creme na lente

Esta é para os corajosos que gostam de um efeito super diferenciado no visual da foto: aplique um pouquinho de creme para as mãos na lente. O resultado fica psicodélico.

Que tal imortalizar suas fotografias com efeitos?

Agora que você já conheceu nossas dicas de gambiarras para fotografar, que tal reunir seus melhores cliques para eternizá-los no seu portfólio?

Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil -, você pode montar um fotolivro – o álbum de fotos moderno -, ou até mesmo confeccionar um foto quadro para inserir sua fotografia com efeito incrível na decoração da casa. Acesse o link abaixo e explore todas as opções disponíveis!

Promoções

E, se você gostou desta matéria, não esqueça de compartilhar com os amigos nas redes sociais.