Top 4 dicas para tirar fotos de primavera

Você não aguenta mais a chuva e aquele tempinho cinzento e preguiçoso do inverno? Calma! A estação mais colorida e inspiradora do ano está chegando com toda a sua energia incomparável. Agora é o momento de aprender como tirar fotos de primavera incríveis para captar todo o alto-astral que esse período repleto de flores e luz traz consigo.

Curtiu a ideia?

Então, siga a leitura para conferir as TOP 4 dicas para fotografar na primavera que reunimos com todo o amor para você!

Explore as 4 melhores dicas para tirar fotos de primavera

A primavera começa no dia 22 de setembro e ela é, sem dúvidas, uma das estações do ano favoritas dos fotógrafos. Por isso, não importa se você é amador ou profissional, as dicas abaixo vão lhe ajudar a compor cliques espetaculares.

Confira nossas dicas:

Aproveite para clicar na Golden Hour (entardecer ou amanhecer)

A Golden Hour, ou “hora de ouro”, é aquele momento do dia em que a luz externa está perfeita para fotografias. Na primavera, o pôr do sol ganha contornos inacreditáveis e a iluminação quente do astro-rei, principalmente no início e no fim do dia, pode ajudar você a criar fotos poéticas sem nenhuma necessidade de filtro na edição!

Desfocar o fundo para valorizar sua fotografia

Como na primavera o verde ganha mais vivacidade e as árvores florescem, tirar fotografias ao ar livre é uma boa aposta. Vale a pena desfocar o fundo para compor aquele estilo de foto profissional – que destaca o objeto principal da imagem.

Um truque super bacana para fotografar seu filho, o mascote da família ou, até mesmo, alguma cena comum do cotidiano.

Aplique o foco nos detalhes: flores, borboletas ou folhas!

A primavera é a estação que nos inspira a olhar a natureza e apreciar toda a sua abundância e beleza, não é? Por isso, aproveite para tirar fotografias dos mais lindos detalhes que você observar nos jardins e praças ao ar livre: aquele flor colorida, uma borboletinha branca ou uma árvore cheia de folhas em tons de verde.

Lembre-se de ajustar o foco no objeto que você quer destacar, seja manualmente através da lente da câmera, ou clicando na tela do smartphone.

Explore silhuetas nos cliques ao ar livre

Outra dica para aproveitar a Golden Hour na primavera: fotografe contra a luz no entardecer! Assim, você vai conseguir fotografias incríveis de silhueta (só da sombra do corpo), com o tom do pôr do sol ao fundo. Ajuste o timer e o tripé, faça uma pose criativa e pronto.

Eternize suas fotos de primavera com criatividade

E aí, ficou inspirada com as ideias?

Pode ter certeza de que, ao aplicar essas dicas, você vai tirar fotografias absolutamente belíssimas! E, depois, você pode eternizá-las montando um charmoso fotolivro – o álbum de fotos moderno – com as melhores imagens ou mesmo um foto quadro elegante em acrílico, para decorar a casa com uma fotografia de sua própria autoria. Que tal?

Acesse a Phooto – o maior site de fotos do Brasil – e confira todos os formatos de fotolivros e foto quadros:

A Phooto faz tudo com amor para você!

E, se você gostou desta matéria, não se esqueça de compartilhar com as amigas que amam a primavera.