Software grátis para fotolivro

O software grátis para fotolivro é uma solução perfeita para quem deseja criar e personalizar seu álbum de fotos.

Com ele, você pode editar suas fotos, recortá-las, escolher o melhor enquadramento, descobrir se a resolução está boa o suficiente, criar textos que acompanham as imagens e muito mais.

Assim, você vai esquecer de vez o tradicional álbum de fotos e vai se encantar com o fotolivro, uma solução mais moderna para eternizar os melhores momentos de sua vida.

Nesta matéria, você vai aprender como usar o software grátis para fotolivro da Phooto, nas versões para computador e mobile, para editar a sua coleção de fotos e criar um álbum com a sua cara e do seu jeito.

Download do software grátis para fotolivro

Baixar o software grátis para fotolivro é muito simples. Basta acessar o site da Phooto e fazer o download.

Há versões para computador (Windows e Mac) e smartphone (iOS e Android).

Com o programa, você não precisa estar conectado à internet ao editar suas fotos – apenas para enviá-las quando o trabalho já estiver concluído.

Como funciona o software para fotolivro

A navegação pelo ambiente do software para fotolivro é muito intuitiva. Isso porque todas as funcionalidades para a edição das fotos estão bem apresentadas por menus posicionados nas partes inferior e superior da interface inicial do programa.

Já com o software em funcionamento, o primeiro passo é escolher o tamanho de seu fotolivro. São várias as opções, e cada uma delas terá suas especificações. A depender do tamanho, por exemplo, você deverá escolher tipos específicos de papel.

As principais opções são papel Couché, o Couché premium e o papel HD. Todos eles de altíssima qualidade para conferir um ótimo acabamento ao seu fotolivro.

Em seguida, você deverá optar pelo tipo de capa. As possibilidades são: capa dura, capa mole e capa de revista. A depender do papel escolhido, você terá um leque de opções de capas.

Feito tudo isso, é hora de trabalhar na edição de seu fotolivro. Para tanto, você deve escolher: tema, número de páginas, número de fotos, título para o fotolivro, entre outras questões.

Ao longo da diagramação, você será convidado a fazer muitas outras escolhas relacionadas ao layout das páginas e  disposição das fotos. Coloque sua imaginação para funcionar e faça a composição que você quiser.

Dicas para usar o software para fotolivro

Como você pôde perceber até aqui, criar o seu fotolivro é uma experiência incrível, cercada de possibilidades. E, para que você possa aproveitar ainda mais todos os recursos do software grátis para fotolivro, pensamos em algumas dicas importantes.

A primeira delas diz respeito à resolução das fotos. Ao fazer o upload de suas fotografias, o programa avaliará a qualidade das imagens. Em cima de cada uma delas aparecerá uma carinha que indicará a qualidade da resolução.

Quando a carinha estiver vermelha, por exemplo, você deve escolher outra foto, pois isso indica que a resolução da imagem está muito baixa. Quando a cor for verde, é sinal de que não há problema algum.

Outra dica interessante tem a ver com a organização de seu fotolivro. Já pensou em contar uma história a partir dos temas disponíveis e de suas próprias fotos? Em um fotolivro de casal, por exemplo, isso é perfeitamente possível.

Para isso, escolha fotos de você e seu parceiro juntos desde quando vocês se conheceram. O mesmo vale para crianças. Imagine como seria interessante mostrar em um fotolivro o primeiro ano de vida de seu filho.

Em resumo, o que não faltam são possibilidades a serem exploradas pelo software gratuito para fotolivro da Phooto. Faça o download no link abaixo e comece a colocar a “mão na massa” hoje mesmo.

colocar o link

https://www.phooto.com.br/fotolivros/baixar-software-para-fotolivros/