Descubra como fazer um foto quadro lindo para decorar a casa

As fotografias são parte indispensável na decoração do lar, pois evidenciam o amor entre as pessoas que o habitam. Mas se engana quem acredita que o porta-retratos é a única opção para inserir fotos na composição dos ambientes. Nesta matéria, vamos ensinar a você como fazer um foto quadro, com layout moderno e acabamento impecável. É fácil e rápido.

Se antes montar um foto quadro era uma tarefa trabalhosa e que exigia um alto investimento, hoje a história já é bem diferente. Acredite: atualmente, você pode idealizar e encomendar o seu pela internet, sem sair de casa. A peça já chega prontinha para pendurar, valorizando o design do seu lar.

Além da facilidade em montar e receber seu foto quadro, você ainda pode optar por diferentes opções de acabamentos – do básico ao sofisticado.

Então, já ficou interessada em aprender como fazer um foto quadro de forma rápida? Confira, a seguir, todas as nossas dicas!

Como fazer um foto quadro: 5 opções

Antes de montar seu foto quadro, o primeiro passo é definir o acabamento ideal para peça. Democrático, esse tipo de acessório decorativo pode ser inserido nos mais variados ambientes: na sala, no quarto, na cozinha e, até mesmo, no banheiro. Mas é necessário verificar qual o formato ideal conforme a proposta visual de cada cômodo.

Alguns foto quadros possuem um acabamento mais simples, outros são mais elaborados, com detalhes em alumínio, por exemplo. Abaixo, apresentamos cinco opções para você escolher a mais adequada ao seu projeto.

Foam

Neste foto quadro, a sua foto é impressa direto na superfície leve e branca em uma placa feita de material foam (uma espécie de espuma), com superfície branca. Sua principal vantagem, além da resistência, é o fato de ser super leve, facilitando o transporte entre diferentes ambientes. O quadro já vem pronto para pendurar na parede ou se preferir apoiá-lo em qualquer lugar da decoração.

Canvas

O principal diferencial da tela Canvas é que sua fotografia é impressa em uma tela de linho de altíssima qualidadee, posteriormente, aplicada em um suporte de madeira. O resultado final é um acabamento charmoso, com um toque artístico, uma verdadeira obra de arte. Esse quadro apresenta um charme extra, pois imprime nas quatro bordas.

Alumínio

Com efeito metalizado, moderno e acabamento fosco, o foto quadro em alumínio se enquadra perfeitamente em ambientes sofisticados. Principalmente porque o material valoriza o contorno da imagem com um toque elegante, além de ser leve e fino.

Acrílico

O foto quadro em acrílico é belíssimo pelo efeito tridimensional, resultado da impressão direta da sua foto no acrílico. A melhor opção para quem deseja um quadro com cores vivas e super moderno. Esse acabamento confere a foto mais brilho e profundidade, além de conferir um reflexo incrível, dando a impressão de efeito 3D.

Metacrilato

Quando falamos em foto quadro, o acabamento em metacrilato é o mais aprimorado do momento. Nele, a imagem é impressa em um painel de acrílico e, logo em seguida, aplicada em um painel de alumínio. Esse processo garante um efeito 3D exclusivo e contemporâneo à peça. O quadro metacrilato é tendência em arte moderna, ideal para quem quer ter um quadro exclusivo e de sua autoria.

Foto quadro: onde fazer?

Se você gostou das nossas sugestões de foto quadro, mãos à obra! Para fazer o seu, indicamos a Phooto – o maior site de fotos do Brasil. Basta acessar o link, escolher o tamanho ideal para o seu ambiente e confeccionar o modelo direto no site da Phooto.

Depois de encomendar, você recebe seu foto quadro em casa prontinho para decorar o ambiente escolhido. Um processo rápido, ágil e prático, que facilita a sua vida e torna seu lar ainda mais aconchegante. Gostou das dicas? Confira então no link abaixo essas cinco opções de foto quadros no site da Phooto e faça o seu!

https://www.phooto.com.br/foto-quadros/