Aprenda a criar seus próprios quadros e arrase na decoração com fotos!

Decorar o lar é uma atividade muito prazerosa, não é? Principalmente quando personalizamos o ambiente do nosso jeitinho, incluindo fotografias charmosas e inspiradoras. Afinal, as fotografias nos fazem reviver momentos incríveis, que merecem ser lembrados. Pense, por exemplo, quantas fotos lindas dos seus filhos e da última viagem em família estão guardadas em seu celular e que poderiam dar um toque todo especial à sua casa. Por isso, nesta matéria, queremos ensinar você a fazer uma belíssima decoração com fotos, bem no estilo do it yourself!

Quando o assunto é decorar a sala, o quarto ou o escritório com fotografias, há muitas possibilidades para explorar a criatividade e garantir uma linda decoração. Além das imagens das pessoas mais amadas, como marido, filhos e sobrinhos, você também pode incluir fotos da natureza, ou com um estilo urbano.

Acredite: há inúmeras alternativas para tirar lindas fotos e dar um toque personalizado à decoração!

Quer saber como?

Então, siga a leitura e confira nossas dicas para arrasar na decoração com fotos!

Top 4 dicas para uma decoração com fotos super estilosa!

 

Já parou para pensar que, ao invés de comprar um quadro pronto, você poderia criar seu foto quadro exclusivo? Basta rever aquelas lindas fotografias esquecidas em seu celular e dar vida a cada uma delas em um quadro feito por você. Bacana, não acha?

Agora, se preferir investir em uma fotografia de autoria própria, pensada para decorar o novo apartamento ou mesmo dar uma renovada nos ambientes da casa, por exemplo, confira nossas dicas na hora de fazer o clique.

Abaixo, quatro truques para fotografar e montar seu próprio quadro:

1. Pense no tema e na cor

O primeiro passo é definir o tema que você deseja registrar para compor seu ambiente. Se você quer a natureza presente em sua decoração, por exemplo, dedique-se a fotografar plantas, árvores e montanhas. As crianças nadando em uma cachoeira, correndo no parque, ou brincando com os cachorros no sítio da vovó também são boas opções de cliques. Outro ponto importante é a tonalidade das fotografias: procure fazer fotos que harmonizem com a cor da parede.

 

2. Explore o preto e branco nos cliques urbanos

Se você quiser tirar fotografias focadas em cenas urbanas, procure fazer seus cliques em diferentes espaços da sua cidade, contemplando pontes, prédios e pessoas. Aplicar um efeito preto e branco nas imagens as torna ainda mais poéticas, perfeitas para decorar um apartamento ou loft que tenha uma linguagem decorativa cosmopolita – bem moderno.

 

3. Fotografe em horários alternativos e explore diferentes ângulos

É interessante trazer contrastes na fotografia de ambientes. Por exemplo: fotografar um mesmo local em um horário de pico e em um horário no qual não há muita circulação de pessoas. Também é válido explorar ângulos distintos, contemplando uma vista panorâmica ou mesmo a visão do chão em direção ao céu.

O resultado ficará muito criativo!

4. Invista na exposição longa

Se você tiver uma câmera profissional, uma dica interessante é explorar o efeito do obturador lento, que evidencia o movimento da imagem e garante aquele efeito propositalmente “borrado”. Ele funciona muito bem em quadros, trazendo essa ideia de ação através do clique!

Como montar um foto quadro decorativo?

Agora que você já sabe como tirar fotos dignas de decoração, o próximo passo é: montar o seu foto quadro para decorar o lar. A boa notícia é que você pode fazer isso sem nem ter que sair de casa!

Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil –, você pode escolher entre 10 opções de tamanhos: 20x30cm, 30x30cm, 30x40cm, 40x40cm, 40x50cm, 40x60cm, 50x50cm, 50x70cm, 60x60cm, 60x80cm. Basta fazer o upload da foto e determinar qual opção de acabamento você quer. Seu quadro pode ser montado em Foam, Canvas, Alumínio, Acrílico ou Metacrilato – clique aqui e saiba mais sobre cada um deles e como montar seu foto quadro.

Depois de finalizar o pedido, você recebe o foto quadro prontinho em sua casa!

Então, gostou das dicas? Se você curtiu esta matéria, aproveite para compartilhar com as amigas que também adoram decoração!