Sequência de quadros: conte sua história com emoção através de fotos

Feche os olhos e reflita: quais foram os momentos mais especiais da sua vida até agora? Provavelmente, as lembranças da última viagem em família, do crescimento dos seus filhos ou mesmo da história dos seus avós vão surgir rapidamente na sua memória. É por isso que elas merecem ser eternizadas através de fotos!

Nesta matéria, queremos compartilhar com você uma sugestão super criativa: que tal elevar o astral da sua casa com todas as suas melhores histórias através de uma sequência de quadros com fotografias?

Como montar uma sequência de quadros com fotos?

Acredite: montar sua própria sequência de quadros com fotos para deixar sua casinha ainda mais linda, charmosa e com uma energia incrível é simples. Tome nota destas etapas:

1.   Escolha as histórias que você deseja contar

Qual história da sua vida mais lhe emociona? Quais são as lembranças que fazem seu coração transbordar? Antes de mais nada, deixe a emoção fluir para escolher quais são as fotografias que merecem ser transformadas em quadros!

2. Defina em qual lugar do lar você vai montar a sequência

Esta etapa é estratégica: onde você vai montar a sequência de quadros? O mais legal é usar uma parede da sala ou do quarto especialmente para isso! Quanto mais “vazio” estiver o ambiente, mais destaque suas fotografias vão ter na decoração.

3. Selecione as fotos e as molduras

Agora vem a parte mais divertida: montar sua sequência de fotografias. Selecione os cliques da última viagem ou os favoritos do seu pequeno e defina a sequência cronológica. Por exemplo: selecione as imagens desde quando ele era bem bebê, até o primeiro dia na escolinha, as festinhas de aniversário e até a formatura da faculdade.

Depois, defina como você vai colocar os quadros na parede: pode ser de uma forma mais organizada e alinhada, ou de uma maneira mais divertida, em ziguezague. Você também pode intercalar diferentes tamanhos de quadrinhos e cores de molduras, dependendo do estilo de decoração que prefere. Solte a imaginação e divirta-se!

4. Acerte na iluminação

Para valorizar sua decoração com fotos, acertar na iluminação é algo que faz toda a diferença! Nós sugerimos que você coloque algumas luminárias verticais na parede onde irá montar a sequência, para que ela chame bastante a atenção sempre que alguém visitar sua casa. As pessoas vão amar o resultado, pode ter certeza!

Quadros com fotos eternizam momentos

Agora que você já sabe como montar uma linda e emocionante sequência de quadros com fotos, provavelmente está morrendo de vontade de colocar em prática essa ideia criativa, não é?

A melhor notícia é que você pode fazer isso agora mesmo, rapidinho, na Phooto – o maior portal de fotos do Brasil.

Nele, você pode escolher o tamanho – 20x30cm, 30x45cm, 40x60cm ou 50x75cm – e o acabamento – Foam, Canvas, Alumínio, Acrílico ou Metacrilato – dos seus quadrinhos, para casar perfeitamente com o visual da sua casa. Não importa se você precisa de molduras pequenas ou grandes, a Phooto tem inúmeras opções!

Então, gostou das dicas? Se você amou a ideia de contar a história da sua família através de uma sequência de quadros, compartilhe esta matéria com as amigas que também amam decoração!