Faça você mesma: lindo painel de fotos vintage para decorar a casa!

Que tal uma dose enorme de inspiração para deixar a parede do seu quarto ou da sala da sua casa ainda mais charmosa? O painel de fotos vintage, com aquele estilo de fotografia Polaroid, traz um astral incrível para qualquer cantinho do seu lar!

E sabe o que é o melhor? Colocar a ideia em prática é suuuuper fácil.

Quer ver só? Então, siga a leitura e confira as dicas que reunimos com muito amor especialmente para você.

Como montar um painel de fotos vintage?

Abaixo, montamos um passo a passo para você ficar repleta de inspiração e montar um painel vintage personalizado e com visual fantástico! Espie só:

1) Inspire-se em referências fofas

O primeiro passo é soltar a criatividade. Inspirações para o seu painel vintage não vão faltar na internet! Você pode apostar, por exemplo, em uma composição com cliques editados e recortados no estilo de fotografia Polaroid. Dê uma olhadinha neste exemplo que está no Instagram da Phooto, o maior site de fotos do Brasil – no qual o visual retrô deu um charme todo especial ao painel:

 

Foto: Instagram, Reprodução

2) Reúna os seus cliques favoritos

Depois de encontrar as melhores inspirações para o seu painel de fotos, a próxima etapa é selecionar as imagens favoritas que vão estar no seu mural. Este é o momento de revirar o celular e selecionar os cliques com o seu amor, as BFFs, avós, filhos…enfim, imagens de todas as suas lembranças mais especiais para usar na decoração!

3) Edite com aplicativos como Huji ou VSCO

Agora vem a “dica de ouro”: para dar um toque vintage ao seu mural, antes de revelar, você deve aplicar um filtro para deixar as imagens com aquele estilo retrô incomparável. O aplicativo Huji é excelente para isso! Todas as celebridades amam editar suas fotografias com ele.

O VSCO também apresenta boas opções de filtros retrô. E o melhor: você não paga nadinha para usá-los!

Para quem tem mais conhecimento nesta área, o photoshop também é uma boa opção.

4) Revele no formato 10×15 cm

Depois de reunir todos os cliques, basta solicitar a impressão no formato 10×15 cm. Esse é o tamanho mais indicado para que você possa agrupar diversas fotografias em sequência na parede, de uma forma encantadora e harmônica.

5) Recorte e cole na parede com dupla face

Prontinho! Com as fotos em mãos, basta passar à próxima etapa: a colagem. Você pode dispor os cliques na parede intercalando um número definido de linhas na horizontal e outro na vertical. O resultado vai ficar super charmoso.

Se você fizer o truque de revelar dois cliques no mesmo papel fotográfico no tamanho 10×15 cm e depois recortar deixando um espaço em branco na parte de baixo de cada um, o painel vai ficar com aquele visual Polaroid super cool.

Painel de fotos vintage: crie o seu com a Phooto

 

Viu só que fofura as ideias de painéis vintage?

Então, agora basta colocar os passos em ação para dar uma nova cara àquela parede sem graça e transformá-la em um verdadeiro mural de lindas lembranças! Você pode começar agorinha mesmo. Basta acessar a Phooto e encaminhar a impressão dos seus cliques.

Com a Phooto, suas fotografias vão ser impressas com excelente qualidade e durabilidade. Assim, seu painel ficará com um acabamento incrível por muitos e muitos anos!

Ah! E não se esqueça de marcar a Phooto no Instagram para nos mostrar como ficou seu painel personalizado! Nós vamos adorar ver!