Qual é o melhor destino de férias com cenários incríveis para fotografar? Explore 4 sugestões

Você é daquelas pessoas que já escolhe o destino de férias pensando nas fotografias lindas que vai tirar por lá? De fato, é uma delícia pesquisar sobre as diferentes opções de lugares para se aventurar e, ao mesmo tempo, imaginar as fotos que você terá para guardar de lembrança.

As férias representam um dos momentos mais aguardados do ano e, naturalmente, merecem ser bem aproveitadas. É por isso que a escolha do destino é muito importante. Em relação às fotografias, um ambiente inspirador, belo, enfeitado pela natureza ou por pontos turísticos marcantes já é garantia de lindas imagens.

Então, se você está começando a planejar seus dias de descanso e como pré-requisito deseja conhecer um local com potencial para garantir cliques inesquecíveis, vale a pena dar uma espiada nas sugestões que apresentamos abaixo. Do campo à cidade, alternativas de destinos incríveis não faltam!

Preparada para começar a viagem?

4 opções de destino de férias para obter registros inesquecíveis

Se você já está com o caderninho de inspiração em mãos, tome nota das quatro ideias de destino de férias listadas abaixo:

Praia

O sol, a água cristalina, a areia branquinha. Imaginou? Praia sempre é um ambiente certeiro para obter lindas imagens. Tanto as praias mais coloridas e movimentadas, quanto aquelas mais reclusas e desertas. Elas garantem boas fotos, especialmente, no amanhecer e no entardecer.

Se você é fã de praia e, de quebra, quer tirar ótimas fotografias, pesquise destinos praianos nacionais, como Fernando de Noronha, ou internacionais: países como Portugal e Tailândia têm belíssimas praias!

 

Montanhas

Você prefere o verde? Se inspira com o colorido das flores e o som de uma cachoeira? Então, o destino de férias ideal para você são as montanhas. Além de relaxantes, os cenários montanhosos adicionam uma atmosfera rústica e muito charmosa às fotografias. Afinal, nada é mais inspirador do que a natureza.

Que tal visitar um cânion, ou fazer uma trilha nas férias? Alternativas de destinos não faltam!

 

Cidades cosmopolitas

Para quem gosta de agito, as cidades cosmopolitas representam uma ótima opção de destino. E, claro, são fonte inesgotável de inspiração fotográfica. A vida urbana rende lindos cliques conceituais que retratam a vida na metrópole, incluindo registros do movimento e das pessoas.

Sem falar que os pontos turísticos também são elementos fotográficos incríveis (há muitas possibilidades para ir além do clichê). São Paulo, Nova York, Londres e Paris, por exemplo, são opções de grandes cidades para incluir no roteiro.

 

Cidades interioranas

Assim como as grandes cidades, o cenário interiorano também rende muita inspiração para quem gosta de fotografar. A simplicidade na vida no campo, o verde, as árvores, os animais – toda a composição do ambiente é digna de um filme! Então, vale incluir essa experiência no roteiro de férias também.

 

Como fugir do óbvio nas fotografias de viagem?

Agora que você já conferiu algumas opções de destinos interessantes, vamos à próxima etapa: como garantir a composição de imagens que vão além do tradicional? Para isso, listamos alguns pontos práticos:

  • Explore diferentes ângulos
  • Fotografe em horários distintos do dia, para experimentar a iluminação
  • Aplique o foco de diferentes maneiras para evidenciar determinados elementos
  • Procure enquadramentos inusitados

Então, gostou das ideias? Se você curtiu a matéria, compartilhe nas redes sociais!