Não Esqueceram de Mim: as melhores dicas de viagem com crianças

Eba! Julho está chegando, mês que é sinônimo de férias, descanso e muitas novas aventuras. É hora de reunir a família e aproveitar cada momento juntos. E se você está pensando em como curtir uma folga com seus filhos, vale a pena conferir as dicas de viagem com crianças que reunimos nesta matéria, a partir das ideias de um blog que é referência no assunto: o Não Esqueceram de Mim!

Ficou curiosa e quer saber mais sobre como escolher o melhor destino e montar o roteiro certo para a criançada se divertir muito?

Siga a leitura e confira!

Blog traz dicas de viagem com crianças para diversos destinos

Antes de descobrir as melhores sugestões para explorar novos destinos com a criançada nas férias, vale a pena você conhecer um pouquinho mais sobre a história do Blog Não Esqueceram de Mim. Ele foi criado pela Flavia Ricco, empresária e mamãe de Pierlu e Massi, gêmeos de seis anos de idade.

A inspiração para o seu blog começou antes mesmo dela ser mãe, pois sempre amou viajar. Mas as pessoas sempre costumavam fazer aquele aviso: “aproveite mesmo para conhecer o mundo antes de ter filhos, porque depois viajar com as crianças é mais difícil!”.

Ela, então, decidiu contrariar essa premissa e mostrar que fazer uma viagem em família não precisa ser uma bagunça e, ao contrário, pode ser uma oportunidade de viver momentos inesquecíveis junto às pessoas que você mais ama. Basta se organizar e conferir as melhores dicas de destinos e pontos turísticos pelos quais seus pimpolhos vão se apaixonar!

Afinal, quais são as melhores dicas para viajar com os pequenos?

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre a história do Não Esqueceram de Mim, é hora de aproveitar o melhor do conteúdo que Flávia produz com tanto carinho: as dicas de viagem! É claro que no blog não faltam sugestões. Aqui, reunimos algumas orientações básicas para começar a elaborar uma viagem incrível com a família toda:

1. Escolha o destino ideal

Um dos grandes segredos para viajar com as crianças é escolher um destino que tenha muitas atrações divertidas! No blog, Flávia traz várias sugestões: desde lugares clássicos como Disney – o sonho da maioria das crianças -, até dicas sobre Japão, Paris, Londres e outros destinos no Brasil, claro, como Rio de Janeiro.

2. Pesquise sobre as atrações para as crianças

No processo de escolher um destino, também é muito importante saber quais são as atrações para visitar por lá com as crianças: parques, museus, lojas e exposições, por exemplo. Tome nota das principais para, então, partir à próxima etapa: o roteiro!

3. Organize o roteiro

Uma etapa importante para que a viagem seja tranquila é tentar minimizar imprevistos. Por isso, monte um roteiro dos lugares que você deseja conhecer com os pequenos, incluindo os horários para aproveitar em cada atração, a reserva dos hotéis e outros detalhes. Assim, você já viaja tranquila!

 

E aí, gostou das dicas? Então não esqueça de fotografar cada momento da viagem para depois eternizar esses momentos maravilhosos com a família em um fotolivro – o álbum de fotos moderno.

Na Phooto – o maior site de fotos do Brasil – você pode criar um belíssimo fotolivro de viagem, sem sair de casa, além de foto quadros para decorar a casa. Clique no link abaixo e conheça a Phooto:

A Phooto faz tudo com amor pra você!