Dicas para tirar fotos em viagens: no campo ou na praia!

Você já está contando os dias para as tão sonhadas férias? Já programou aquela viagem incrível para o meio da natureza, seja no campo ou na praia? Então, agora é a hora de explorar as melhores dicas para tirar fotos maravilhosas e eternizar as lembranças mais lindas dos dias de descanso.

O fato é que, se o destino for uma praia paradisíaca ou uma fazenda cercada de verde, certamente não vão faltar excelentes oportunidades para compor imagens emocionantes!

Para conferir as melhores dicas para tirar fotos na viagem dos seus sonhos, siga a leitura e explore as sugestões que reunimos com todo o amor do mundo para você.

TOP 5 dicas para tirar fotos em viagens na praia ou campo

Preparada para tomar nota de 5 dicas infalíveis para arrasar nas fotos de natureza? Com elas, seus cliques vão ficar com um visual 100% profissional!

1)   Use planos bem abertos

Sabe aqueles cliques que parecem transmitir toda a magnitude e imponência da mãe-natureza?

Geralmente, eles são resultado de um enquadramento bem amplo da câmera, que engloba as árvores, as montanhas, o mar e todos os elementos que fazem parte do cenário.

Para conseguir um efeito semelhante, diminua ao máximo o zoom e, se você tiver um equipamento DSLR profissional, invista no uso de uma lente grande angular – que dá esse efeito de amplitude sensacional.

2) Aproveite o horizonte como cenário

O que torna as fotos de praia lindas são, justamente, todos os elementos cênicos à disposição para compor uma imagem totalmente poética!

Por isso, exercite um olhar criativo e teste diferentes enquadramentos, captando o encontro entre o céu e o mar, ou do sol e das montanhas, por exemplo.

3) Utilize a luz para compor efeitos

Vamos combinar: tem fotografia mais linda do que aquela da praia ou do campo ao entardecer ou amanhecer?

Compor imagens ao ar livre é a melhor oportunidade para explorar a luz de diferentes maneiras para criar lindos efeitos nas fotos.

Se você fotografar no campo ou na praia nas primeiras horas do dia – entre 6h e 7h – ou no entardecer – entre 17h e 18h – o resultado será um efeito naturalmente quente e iluminado nas imagens.

4) Crie uma moldura natural para a foto

A grande sacada nas fotografias de campo ou praia é saber aproveitar os elementos do cenário para incrementar a composição da imagem.

Por exemplo: se você estiver em uma praia com coqueiros, experimente se posicionar entre eles e utilizá-los como “margem” para a composição do clique. Você também pode fazer isso se posicionando entre duas montanhas, no caso de uma viagem ao campo.

Já pensou que demais?

5) Brinque com os detalhes

Sabe aquela famosa frase “a beleza está nos detalhes”? Pois ela é totalmente verdadeira quando o assunto é fotografia!

Você já reparou em quantos lindos elementos estão à disposição no campo e na praia? Tirar uma foto com o foco em uma concha, ou mesmo em uma flor colorida, certamente vai render uma imagem belíssima.

Experimente!

Amou as dicas para tirar fotos em viagens?

Agora que você já conferiu as melhores dicas para tirar fotos memoráveis nos dias de imersão no campo ou na praia, já pode pensar em como guardar com muito carinho todos esses cliques!

Você não vai querer que eles simplesmente se percam no fluxo de imagens compartilhadas no Instagram, não é?

Com a Phooto, o maior site de fotos do Brasil, você pode transformar suas fotos em um charmoso  fotolivro – o álbum de fotos moderno – criar  foto quadros, ou imprimir as imagens em qualidade premium e profissional.

Se você curtiu as dicas desta matéria, aproveite para compartilhar com as amigas nas redes sociais!