Veja como tirar fotos de viagem em família

Tirar fotos de viagem em família pode ser uma tarefa difícil. Afinal, na correria da hora, é preciso algum esforço para fazer cliques que façam jus ao belo momento.

Primeiro, você precisa contar com a colaboração dos pequenos, que nem sempre estão dispostos a deixar a diversão de lado para prestar atenção à câmera.

Depois, deve buscar a melhor iluminação e o melhor enquadramento, mesmo em situações e locais que não favorecem o registro.

E, por fim, há a questão matemática: como o fotógrafo vai sair na foto?

Por tudo isso, organizamos algumas dicas na matéria de hoje para que você aprenda a superar essas e outras dificuldades muito comuns em fotos de viagem em família.

 

 

Fotos de viagem em família: uma tarefa difícil

Em viagens em família, o saldo das fotos nem sempre é positivo. Imagens tremidas, pessoas mal posicionadas, poses pouco planejadas e sorrisos amarelos são os problemas mais comuns nesse sentido.

Isso acontece, muitas vezes, porque nem todo mundo dá a devida importância para a foto.

E nem sempre é culpa das crianças. Até os adultos, concentrados demais nas novidades que estão por todos os lados, conseguem parar o que estão fazendo para fazer pose e sorrir para a câmera.

4 dicas para tirar as fotos de família na viagem

Para evitar todas essas dificuldades e obter o melhor resultado para as imagens, veja 4 dicas práticas para tirar as fotos de viagem:

  1. Aprenda a lidar com as crianças

Conseguir a atenção das crianças para as fotos é um capítulo à parte em qualquer ocasião. Muitos pais se rendem às vontades dos filhos e fazem registros apressados para que eles logo possam voltar a brincar.

Nosso conselho para essas situações é: não se renda tão fácil. É perfeitamente possível conseguir a atenção dos pequenos. Você pode, por exemplo, fazer algumas trocas, como deixá-los escolher parte da programação de uma manhã da viagem ou envolvê-los no processo das fotos entregando a câmera para que eles mesmos façam alguns cliques.

Para as crianças mais novas, pode ser ainda mais difícil. Aí cada família tem seu esquema para obter um sorriso espontâneo ou conseguir alguns segundos de olhar fixo para a câmera.

  1. Evite usar mais de uma câmera 

Com a intenção de registrar uma foto em mais de um celular ou câmera, algumas famílias pedem para que mais de uma pessoa tire a foto com aparelho diferente.

Nesses casos, o resultado da imagem quase nunca é interessante por um motivo óbvio: as pessoas não sabem para onde concentrar o olhar.

Nossa segunda dica, portanto, é sempre fazer uma foto por vez. Se for preciso, peça um pouco mais de paciência ao fotógrafo de ocasião (geralmente, um desconhecido em ruas e restaurantes) para que ele faça cliques em câmeras diferentes.

E, de preferência, lembre dos serviços de nuvem para compartilhar mais tarde todas as imagens facilmente. Assim, você não precisa tirar todas as fotos em todos os aparelhos.

Próximas dicas:

 

  1. Concentre seus cliques em momentos específicos

Uma dica importante para fazer boas fotos de viagem em família é escolher alguns momentos do dia para as fotos.

Por exemplo, defina uma pequena sessão de fotos em cada ponto turístico.

Essa estratégia contrapõe aquela tática de tirar fotos a todo momento, de todos os ângulos. Se você exagerar, seus filhos vão se revoltar e sorrir menos.

  1. Capte reações espontâneas

Reações espontâneas são sempre mais verdadeiras. E, para a qualidade das fotos, não há nada melhor.

Com isso, é interessante que você fique atenta para registrar alguns momentos em que as pessoas fotografadas não percebam a presença da câmera e continuem agindo normalmente.

Para esses cliques, a câmera do smartphone é a mais indicada, pois não chama a atenção e pode ser acionada facilmente.

Gostou das dicas para tirar fotos em suas viagens em família? Compartilhe nas redes sociais!.

https://www.phooto.com.br/fotos/